terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Em ritmo intenso de obras, gramado do Beira-Rio é totalmente retirado


Grama será reaproveitada em campos de golfe em Porto Alegre

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

A bola parou, mas as máquinas seguem ligadas. Enquanto o grupo do Inter aproveita as férias, os operários da Andrade Gutiérrez – construtora responsável pela reforma do Beira-Rio – mantêm o ritmo intenso. O gramado do estádio colorado foi totalmente retirado para a troca que ocorrerá até o começo de março de 2013.

Beira-Rio reforma grama (Foto: Mauro Saraiva Junior / RBS TV)Beira-Rio será reaberto em setembro de 2013 (Foto: Mauro Saraiva Junior / RBS TV)

O campo de jogo ficará mais centralizado em relação ao local que estava. Ficava mais próximo à Avenida Edvaldo Pereira Paiva e, nesta troca de gramado, está sendo feito o reposicionamento, como informa o engenheiro da Andrade Gutierrez, Roberto Maia.

A grama será reaproveitada em campos de golfe de Porto Alegre. O novo campo, que receberá a grama Bermuda e contará com sistema de irrigação a vácuo, deve ter finalizado o replantio até o começo de março.

- A fibra será misturada com 17 tipos de areia para depois ficar melhor fixada na grama. O gramado será replantado entre final de fevereiro e início de março - completa Rodrigo Bueno, também engenheiro da construtora.

Além disso, o torcedor ficará mais próximo ao campo. As arquibancadas estarão a 15 metros, em média. A bandeirinha do escanteio, no entanto, é ainda mais próxima ao fã: apenas oito metros. A divisória entre arquibancada e campo será apenas o muro de concreto, sem fosso ou um acrílico, lembrando os moldes dos estádios europeus.


Beira-Rio reforma grama (Foto: Mauro Saraiva Junior / RBS TV)Inter atuará no Centenário enquanto Beira-Rio passa por reformas (Foto: Mauro Saraiva Junior / RBS TV)

O Beira-Rio será reaberto em setembro. Até lá, o time atuará em Caxias, no Estádio Centenário. A única exceção será o Gre-Nal do Gauchão, que será disputado no Colosso da Lagoa, em Erechim.

O estádio contará com 70 camarotes (dos quais quatro pertencerão ao clube neste período) – com capacidade para 16 pessoas, 5 mil assentos VIPs, na parte mais central do campo, onde ficava a social, e os 55 skyboxes, que serão uma área nobre, na parte mais alta do estádio, na antiga marquise, próximo às folhas metálicas que cobrirão o Beira-Rio – que abrigará até 24 pessoas cada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/12/em-ritmo-intenso-de-obras-gramado-do-beira-rio-e-totalmente-retirado.html

Nenhum comentário: