terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Bruninho, Dante e cia. batem bola e entregam panetones em comunidade


Jogadores do Rio de Janeiro visitam escola social de vôlei e fazem a festa de cerca de 150 crianças do morro do Borel, na Zona Norte do Rio de Janeiro

Por GLOBOESPORTE.COM * Rio de Janeiro

Bruninho Rio de Janeiro vôlei escola social no Borel  (Foto: Divulgação)Bruninho sorri para foto na visita do Rio de Janeiro
à escola social no Borel (Foto: Divulgação)

Um contraste entre o sonho e a realidade. Em clima natalino, os jogadores do Rio de Janeiro tiraram a manhã desta segunda-feira para levar alegria a cerca de 150 crianças da comunidade do Borel, na Zona Norte carioca. A visita dos astros do vôlei masculino à Escola Social RJX trouxe alegria aos olhos das crianças, que aproveitaram o momento para conhecer de perto e até trocar passes com seus ídolos do esporte, e muitos panetones. Um dos mais festejados pelos alunos da escolinha, Bruninho elogiou a iniciativa e afirmou que são momentos como esse que lhe dão certeza da escolha de trocar Florianópolis por sua cidade natal.

- É sensacional. Este projeto vai além de uma vitória ou de uma derrota. Isso é a felicidade das crianças, você consegue ver a alegria no brilho dos olhos delas. A gente não faz por obrigação, mas sim por prazer mesmo. Elas nos enxergam como exemplo, como ídolo, então nós temos que ter responsabilidade. Espero voltar em outras comunidades para estar sempre vivendo essa experiência - contou o levantador.

Jogadores do vôlei do Rio levam panetones para crianças do Borel (Foto: Leandro Garrido/Globoesporte.com)Crianças do Borel ganham panetones (Foto: Leandro Garrido/Globoesporte.com)

Destaque da seleção brasileira e do time do Rio de Janeiro, Dante era só alegria. Com um sorriso de orelha a orelha, o ponteiro era um dos que mais se divertiam com a garotada. Trocou passes, fez piadas, ensinou uma criança de dois anos a dar manchete e acima de tudo, se mostrou realizado com a oportunidade.

- É um projeto maravilhoso, sensacional. Essas crianças têm tudo para seguir um outro tipo de caminho, um caminho mais fácil. Mas elas estão aqui interagindo, querendo aprender. E o mínimo que a gente pode fazer é conversar com elas, é bater uma bola e orientá-las. Na vida, se você tiver uma boa educação, uma boa orientação, você consegue chegar no lugar que você tanto almeja - afirmou o campeão olímpico.

equipe Rio de Janeiro vôlei escola social no Borel  (Foto: Divulgação)Equipe do Rio de Janeiro fez visita à comunidade na Zona Norte carioca (Foto: Divulgação)

Cada unidade do projeto atende 144 crianças de 7 a 13 anos, totalizando 720 meninos e meninas que realizam em média duas aulas por semana, com duração de 1h cada. Coordenador do projeto, José Inácio Salles explica que a iniciativa possui um viés social sem deixar de lado a perspectiva esportiva para os alunos.

ante no projeto social da equipe do Rio de Janeiro (Foto: Leandro Garrido / Globoesporte.com)O ponteiro Dante é cercado por crianças no Borel
(Foto: Leandro Garrido / Globoesporte.com)

- Procuramos agir com responsabilidade social, mas, esperemos que toda a preparação reflita no próprio esporte. A gente busca, a médio e longo prazo, jogadores para no futuro serem inseridos no nosso time - disse o responsável pelo projeto.

No fim da atividade, enquanto os jogadores gentilmente entregavam pacotes de panetone para os alunos, o olhar do treinador da equipe carioca, Marcelo Fronckowiak, chamava a atenção. Não era orgulho por um bom bloqueio de Lucão, ou um bom saque de Riad, nem mesmo por um ace de Dante. Era orgulho por saber o significado que cada jogador de seu time representa para cada uma dessas crianças.

- Os jogadores são a realidade. As crianças, o sonho. A alegria no rosto delas é evidente, mas tenho certeza que os jogadores também estão muito felizes - disse Fronckowiak.

* Leandro Garrido, estagiário, sob supervisão de Raphael Andriolo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/bruninho-dante-e-cia-batem-bola-e-entregam-panetones-em-comunidade.html

Nenhum comentário: