terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Com capacete ainda úmido, Rubinho celebra fim das piadas sobre o Timão


Piloto cumpriu promessa após título mundial do Corinthians, mergulhando de capacete no mar. E quer mais: 'Agora que quebramos o tabu, já era'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

No Brasil e no mundo, corintianos encontraram formas inusitadas de comemorar o bicampeonato mundial, conquistado no último domingo, após vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, em Yokohama. O piloto Rubens Barrichello, por exemplo, cumpriu a promessa de mergulhar no mar vestindo um capacete. Nesta segunda, o objeto ainda exibia marcas da “loucura”: úmido e sem o forro, arrancado por Rubinho.

Vestindo uma camisa com o número 11 e o nome “Rubito”, Barrichello participou da edição paulista do Globo Esporte, onde comentou a emoção do título histórico do Alvinegro. Na conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, ele revelou o alívio pelo fim do jejum na Taça Libertadores da América e hoje vê a equipe sem a pressão existente até julho deste ano.

– Tive de dar vários banhos nele, ficou cheio de sal. Mas está valendo. Agora que quebramos o tabu, já era. Ninguém mais segura – afirmou, satisfeito.

Rubinho posa com o capacete, ainda úmido por dentro (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)Rubinho posa com o capacete, ainda úmido por dentro (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)

A união entre o elenco e o técnico Tite, bastante elogiado por Rubinho, foi o que o piloto destacou como causa preponderante da conquista. Ele exaltou as conversas promovidas pelo comandante e sua liderança sobre o grupo, bem como a rápida adaptação e identificação com a torcida do Corinthians: mesmo dono de jeito sério e discurso calculado, o treinador rapidamente tornou-se um “louco do bando”.

– O mais emocionante foi tudo o que o Tite colocou para os jogadores. Aquela conversa, todo o papo. Ali no jogo foram duas horas de adrenalina. Quando acabou, rolou aquele alívio – completou.
  •  
Agora estamos renovados. Todo mundo está falando do Corinthians"
Rubinho, piloto
corintiano

Acima da coroação de uma temporada vitoriosa, Rubinho acredita que o título mundial tenha sido uma boa forma de acabar com as brincadeiras dos rivais, que questionavam a legitimidade da primeira vez que o Timão conquistou o planeta: piadas, estas, originadas pelo fato de o Corinthians ter chegado ao título sem antes conquistar a Taça Libertadores da América, como foi nesta temporada.

– O corintiano, mais do que qualquer outra coisa, sofria com os comentários de quem torce para outros times. Agora estamos renovados. Todo mundo está falando do Corinthians. Foi uma emoção muito grande.

Recordista de provas disputadas na Fórmula 1, Rubens Barrichello encerrou o ano na Stock Car. Ele também participou da Indy, terminando o campeonato mundial na 12ª colocação. Ainda não há certeza sobre o futuro de Rubinho em 2013, embora Cacá Bueno tenha “confirmado” sua presença na Stock por mais uma temporada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/com-capacete-ainda-umido-rubinho-celebra-fim-das-piadas-sobre-o-timao.html

Nenhum comentário: