terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cuca vibra por não pegar Boca, Flu, Timão e Palmeiras na fase de grupos


Equipes já estão fora do caminho atleticano na Taça Libertadores 2013,
mas São Paulo ou Grêmio podem ser rivais logo de cara

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Cuca - Atlético-MG (Foto: Altemar Carneiro/Pernambuco Press)Cuca - Atlético-MG
(Foto: Altemar Carneiro/Pernambuco Press)

O técnico Cuca comemorou o fato de o Atlético-MG não pegar na fase de grupos Boca Juniors-ARG e Palmeiras, que estão no mesmo pote do sorteio, que acontecerá no próximo dia 21, em Assunção, no Paraguai. Além do time argentino e do clube paulista, estão no mesmo grupo do Galo Newells Old Boys-ARG, Caracas-VEN, Millonários-COL, Emelec-EQU e Real Garcilaso-PER.

O Galo não pegará também na fase de grupos os brasileiros Fluminense e Corinthians, que são cabeças de chave. Na opinião do treinador, o fato de não encarar as equipes que já foram campeãs da competição continental é um bom negócio para o clube.

- O Boca Juniors não precisa nem falar, já que está mais do que acostumado a esse tipo de competição. O Palmeiras é forte, por ser um clube brasileiro e por ser um adversário perigoso. O Corinthians é campeão mundial e o Fluminense o campeão brasileiro.

Mas o time mineiro corre o risco de pegar equipes de grande porte como o Grêmio ou São Paulo, que estão na fase preliminar da competição, além de Vélez Sarsfield-ARG e LDU-EQU.

- A Libertadores é muito difícil. Independentemente de quem seja nosso adversário na fase de grupos, vamos entrar preparados para fazer uma grande competição. O Atlético-MG também entra forte na Libertadores. Pode ter certeza disso.

Até o momento, o Atlético-MG anunciou o zagueiro Gilberto Silva, contratado junto ao Grêmio e o atacante Luan, que disputou o Brasileiro pela Ponte Preta. A diretoria atleticana aposta na manutenção do elenco vice-campeão brasileiro. Ronaldinho Gaúcho já renovou por mais um ano, e a expectativa é de que Bernard também fique, o que seria considerado como o principal reforço do time para a competição continental.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/12/cuca-vibra-por-nao-pegar-boca-flu-timao-e-palmeiras-na-fase-de-grupos.html

Nenhum comentário: