terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Clássico de reabertura do Mineirão corre risco de não ter duas torcidas


Impasse entre diretorias de Atlético-MG e Cruzeiro pode fazer com que jogo
em fevereiro tenha apenas celestes nas arquibancadas. Raposa é mandante

Por Lucas Catta Prêta Belo Horizonte

Anunciado como o jogo de reabertura do Mineirão, em 3 de fevereiro, o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro, começa a ganhar fora dos gramados os contornos da tradicional rivalidade entre os dois clubes. Apesar da promessa feita pelo governador Antonio Anastasia, o duelo pode não contar com a presença das duas torcidas. Confirmada essa possibilidade, apenas os cruzeirenses, uma vez que a Raposa é mandante, estariam presentes no primeiro jogo após a entrega do estádio, que será nesta sexta-feira.

Fotos aéreas do Mineirão mostram integração com cartão-postal dos mineiros (Foto: Alberto Andrich / Bcmf)Mineirão corre risco de ter só cruzeirenses no jogo de reabertura, em fevereiro (Foto: Alberto Andrich / Bcmf)

O impasse acontece porque a diretoria do Cruzeiro quer do Atlético-MG a garantia de, em futuros clássicos, poder levar também a sua torcida, independentemente da competição disputada. Caso o clube alvinegro decida por mandar os jogos no Independência, por exemplo, isso não pode acontecer, por questões de segurança.

Com isso, a diretoria celeste entende que, por ser mandante no clássico de 3 de fevereiro, ela pode levar apenas sua torcida. Uma possível divisão entre as torcidas, como foi anunciado, reduziria as receitas do Cruzeiro, já que a carga de ingressos não fica integralmente com o clube. Nos clássicos realizados no Independência, isso já acontece, uma vez que apenas uma torcida pode estar presente no estádio.

O Atlético-MG, por meio da assessoria de imprensa, informa que o clube não vai falar sobre o assunto. A Federação Mineira de Futebol (FMF), por sua vez, explica que os preparativos para esse jogo ainda não foram discutidos, o que acontecerá apenas no início do ano.

Nesta segunda-feira, em evento no qual detalhou o cronograma de festividades para a entrega do Mineirão, o secretário da Secopa, Tiago Lacerda, reiterou o compromisso do Governo de Minas para que o clássico tenha as duas torcidas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/12/classico-de-reabertura-do-mineirao-corre-risco-de-nao-ter-duas-torcidas.html

Nenhum comentário: