terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Boca assina com Bianchi e quer a volta de Riquelme, alvo do Palmeiras


Secretário-geral do clube xeneize acredita em acerto com o ídolo para 2013

Por Agência de notícias Buenos Aires

Juan Román Riquelme Boca Juniors (Foto: Reprodução / Site Oficial)Juan Riquelme pode voltar ao Boca Juniors
em 2013 (Foto: Reprodução / Site Oficial)

O Boca Juniors celebrou a volta de Carlos Bianchi, o treinador mais vitorioso da história do popular clube argentino, e agora deve ir atrás do ídolo Juan Roman Riquelme, que se afastou do clube em junho por divergências com a diretoria e é um dos alvos do Palmeiras para a temporada 2013. Com o retorno do técnico, que não dirigia o Boca desde 2004, a intenção dos dirigentes é conseguir uma reaproximação com o meio-campista, de 34 anos, que havia dito que não jogaria mais pelo clube da capital.

Contudo, a presença de Bianchi, de 63 anos, poderia convencer Riquelme a mudar de opinião, já que foi com o treinador que o meio se sentia mais a vontade em campo e teve suas melhores atuações.

- Acredito que Bianchi falará com Riquelme para que ele volte. Quando Riquelme saiu, ninguém no clube queria que ele se fosse. Se ele quiser voltar, Bianchi poderá contar com ele no time - indicou César Martucci, secretário-geral do Boca, em declaração à rádio Rivadavia.

Desde de sua saída do Boca Juniors, o craque argentino foi cobiçado por diversos clubes brasileiros como Flamengo, Corinthians e mais recentemente Santos, mas as conversas não se concretizaram. O Palmeiras enviou uma proposta por e-mail nos últimos dias e almeja que Riquelme seja o maior reforço do clube para a disputa da Taça Libertadores - na qual o Boca também estará presente - e da Série B.

Nenhum comentário: