terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Campinas enfrenta Volta Redonda e busca 4ª vitória seguida na Superliga


Campineiros chegam motivados após derrubarem o Rio de Janeiro, último invicto da competição. Cariocas querem reabilitação depois de derrota

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Rivaldo comemora com Rodriguinho após ponto do Campinas contra o Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/MedleyCampinas)Rivaldo é o principal jogador do Campinas na
temporada (Foto: Divulgação/MedleyCampinas)

Em bom momento na Superliga Masculina de vôlei, o Campinas busca sua sexta vitória (a quarta consecutiva) na competição nacional para se firmar entre os primeiros colocados. Nesta terça-feira, às 21h, a equipe recebe o Volta Redonda, no Ginásio do Taquaral, pela oitava rodada, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

Os campineiros chegam empolgados após vitória emocionante sobre o Rio de Janeiro, por 3 sets a 2, quando derrubaram o último invicto. Antes, a equipe havia vencido Florianópolis e Juiz de Fora, ambos fora de casa. Com 12 pontos, o Campinas aparece na quarta colocação.

O Volta Redonda, porém, tenta a reabilitação após a derrota para o Canoas, por 3 sets a 1, em casa, na última rodada. Com 10 pontos, a equipe carioca aparece na sexta colocação, tenta ultrapassar o Campinas, isso em caso de vitória como visitante, e se manter na zona de classificação.

Para esta partida os torcedores poderão trocar 1kg de alimento não perecível por ingressos a partir das 10h até o horário do jogo.

Quadra para encostar nos primeiros colocados

Apesar do bom momento na Superliga, o técnico Marcos Pacheco optou em poupar os titulares nos treinamentos. O treinador afirmou que isso é necessário em razão do grande esforço físico, já que as duas últimas vitórias da equipe foram definidas apenas após a realização do tie-break.


- Passamos por dois jogos intensos de cinco sets, o que ocasionou desgaste aos atletas. Em função disto, treinamos mais com os jogadores que foram menos solicitados nas partidas anteriores - avaliou o comandante.

Jogadores do Campinas comemoram vitória contra o Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/MedleyCampinas)Jogadores do Campinas comemoram vitória contra o Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/MedleyCampinas)

O ponteiro Renato Russomano acredita que a equipe pode conquistar a quarta vitória consecutiva nesta Superliga, mas pede a mesma dedicação das últimas partidas.

- Temos que manter um bom ritmo contra o Volta Redonda, assim como foi diante do Rio de Janeiro. Não podemos entrar sem foco porque aí seremos atropelados. Jogamos no sábado e quatro dias depois estamos em quadra novamente, por isso, precisamos descansar bastante - declarou.

Reação tem que ser longe de casa

No Volta Redonda, o técnico Alessandro Fadul elogiou o Campinas, principalmente pelo nível de preparação do adversário. No entanto, o treinador aposta em um bom desempenho do seu time, que até o momento venceu os dois jogos que realizou como visitante, contra Pindamonhangaba e Juiz de Fora.


- Será um jogo extramente difícil. Vamos enfrentar uma equipe bem preparada e, principalmente, muito motivada em função de uma grande vitória sobre o Rio de Janeiro. São favoritos, mas vamos entrar em quadra para fazer o nosso melhor, contando que o nosso melhor nos ajude a buscar mais uma vitória fora de casa - disse Fadul.

Pinda x Volta Redonda Superliga (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)Volta Redonda venceu duas vezes fora de casa na temporada (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

FONTE:

Nenhum comentário: