terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Após gol, Milagres revela que cobrou mais individualismo de Vitinho


Técnico pediu que o jovem atacante fosse mais ‘fominha’ dentro de campo

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Milagres, técnico do América-MG (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)Milagres deu folga aos jogadores nesta segunda
(Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)

Muitos técnicos de futebol pedem aos jogadores que deixem o individualismo de lado, já que o comportamento pode prejudicar o time. Porém, Marco Antônio Milagres, técnico da equipe sub-20 do América-MG, fez exatamente o contrário com Vitinho. O treinador pediu para que o jovem atacante fosse um pouco mais “fominha” dentro de campo, o que Vitinho atendeu muito bem no jogo contra o Fluminense, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Em bela jogada individual pela esquerda, o jogador fez o gol da vitória, que garantiu o avanço do Coelho às semifinais da competição.

- O Fluminense estava com duas linhas de quatro e nos dava espaço entre os volantes e os zagueiros. Então pedi ao Vitinho que usasse a velocidade e que chutasse mais a gol. Avaliando as estatísticas vimos que ele só havia chutado uma única vez a gol, que foi aquela bola na trave na estreia contra o Palmeiras. Às vezes, ele tem excesso de coletividade. Pedi para que ele usasse mais a individualidade para quebrar a marcação. Foi bom que ele fez a jogada individual e conseguiu fazer o gol da classificação – revelou o treinador ao site oficial do clube.

O técnico também aproveitou para elogiar a força da equipe na competição, que teve que superar várias dificuldades, tanto dentro quanto fora do campo.

- Apesar de todos os contratempos da primeira fase, das dificuldades de estrutura, do forte calor com jogos às 15h30m, do piso sintético, tivemos uma equipe competitiva em todos os jogos. O grupo superou todos os problemas para mostrar um bom futebol.

Como "prêmio" pela vitória, Milagres deu folga aos jogadores nesta segunda-feira, para que todos possam descansar depois da vitória sobre o Fluminense.

- O grupo está muito focado. Será folga geral porque voltamos a jogar só na quinta-feira. Vamos deixar os jogadores um pouco mais livres, para que possam espairecer a cabeça.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/12/apos-gol-milagres-revela-que-cobrou-mais-individualismo-de-vitinho.html

Nenhum comentário: