Equipe busca vitória em casa na estreia para diminuir a pressão sobre o elenco. Borussia Dortmund recebe os holandeses do Ajax
Mourinho assumiu a culpa pela má fase da equipe
no Campeonato Espanhol (Foto: Reuters)
no Campeonato Espanhol (Foto: Reuters)
A campanha de apenas quatro pontos em quatro jogos no Campeonato Espanhol está abalando a tranquilidade no clube espanhol. Sem encontrar uma razão aparente para as más apresentações, o técnico José Mourinho primeiro desabafou contra seus jogadores, para depois assumir a culpa pelo desempenho do clube.
Na Espanha, já começa a ser especulada a possibilidade de dedicação exclusiva do Real à Liga dos Campeões, pelo fato do Barcelona já ter aberto oito pontos de vantagem na liderança. Esse fator, somado ao jejum de dez anos sem um título europeu, coloca grande pressão sobre o elenco para a edição 2012/13 da Champions – e uma derrota para o Manchester City dentro de casa pode esquentar ainda mais o ambiente, já que o grupo D é considerado o "da morte" da competição.
saiba mais
- Neste ponto, nós, jogadores e treinadores, já ganhamos algumas
coisas. Todos temos títulos, estabilidade profissional e econômica. Não
devemos estar preocupados com ninguém e nem depender das reações das
pessoas. A mim, nada pressiona. Eu pressiono a mim mesmo. Nada me
motiva. Eu motivo a mim mesmo. A Champions me motiva tanto com a Liga, e
o City tanto quanto o Getafe. A motivação é algo intrínseco ao meu
trabalho – comentou José Mourinho.
CR7 segue como trunfo (Foto: EFE)
O novo e o velho trunfo do RealCom quatro gols em seis jogos oficiais na temporada, Cristiano Ronaldo segue como grande estrela da companhia merengue. No entanto, talvez sem a mesma identificação de outrora. A tristeza revelada pelo camisa 7 depois da partida contra o Granada criou muito barulho em Madri e o jogador chegou a ter sua saída especulada do clube. Depois de garantir que sua insatisfação não se deve a fatores contratuais, o gajo segue como grande esperança da torcida para conquistar o décimo título da Liga dos Campeões.
Outra grande aposta de José Mourinho para colocar a equipe nos trilhos é sua principal contratação na última janela europeia de transferências. O meia Luka Modric, ex-Tottenham, foi comprado depois de muita insistência e já ganhou status de titular da equipe. Depois de quatro anos jogando na Premier League, o croata tem tudo para ajudar os merengues diante dos atuais campeões da Inglaterra.
Mancini escondeu a escalação do City
(Foto: Divulgação/Site Oficial Manchester City)
(Foto: Divulgação/Site Oficial Manchester City)
No City, pela primeira vez na temporada, o técnico Roberto Mancini terá à disposição todas as suas opções para o ataque – um cardápio de dar inveja a muitos clubes. Além de Carlitos Tevez – que é o artilheiro do time na temporada, com quatro gols – e do bósnio Dzeko, o treinador conta com o retorno de Kun Agüero, recuperado lesão no joelho, e de Mario Balotelli, que passou por uma cirurgia nos olhos. Por isso, preferiu manter o mistério sobre a escalação.
- Agüero provavelmente não está 100%, porque não joga desde que se machucou. Mas o sentimento neste momento é bom. Ele tem uma chance – disse Roberto Mancini, afirmando que Balotelli tem a mesma chance de ser escalado.
O lateral brasileiro Maicon, contratado junto ao Inter de Milão no fim da última janela de transferências, deve ser titular nesta terça-feira. O jogador fez sua estreia pelo City no último sábado, contra o Stoke City, e já começou jogando.
Maicon pode ser titular novamente (Foto: Getty Images)
A combinação Santiago Bernabéu e Liga dos Campeões tem dado certo para o Real Madrid. Na última edição do torneio, o clube merengue venceu os seis jogos que disputou em casa, com 24 gols marcados.
Escalações prováveis:
Real Madrid: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira, Özil, Modric e Cristiano Ronaldo; Benzema
Manchester City: Joe Hart, Maicon, Kompany, Lescott e Clichy; Yaya Touré, Barry, David Silva e Nasri; Tevez e Balotelli (Agüero)
Borussia Dortmund recebe o Ajax sonhando com a vaga
Bicampeão alemão, o Borussia Dortmund tem como objetivo ser a surpresa do grupo da morte. Para isso, ter um bom começo é fundamental, ainda mais dentro de casa. Nesta terça, às 15h45m (de Brasília), o time de Dortmund recebe o Ajax tentando manter o bom retrospecto em seus domínios. Desde o começo da última temporada, são apenas duas derrotas em um total de 25 jogos como mandante.
Reus é o grande nome do Borussia Dortmund atualmente (Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário