terça-feira, 18 de setembro de 2012

Para Bruno Soares, sorteio da Davis será decisivo: 'Espanha é complicado'


Campeão de duplas mistas do US Open acredita que Brasil tem condições de se manter na elite: 'Acho que algumas nações a gente pode encarar'

Por SporTV.com São Paulo

Nove anos depois, o Brasil voltou à elite do tênis ao bater a Rússia em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Agora é preciso de sorte e um bom planejamento para permanecer. Para o duplista Bruno Soares, campeão em duplas mistas do último US Open e que jogou com Marcelo Melo contra os russos, a tarefa será árdua por causa da qualidade dos rivais, mas tudo vai depender do sorteio do adversário.

- Nossa equipe evoluiu muito nos últimos anos na disputa da Copa Davis. É uma competição completamente diferente. Acho que a gente tem condição sim (de se manter na elite). A gente vem jogando com a mesma equipe, os mesmos quatro jogadores, com espírito (da Davis), maduro. Obviamente, cai no sorteio a Espanha, em casa ou fora, é complicado. Acho que algumas nações a gente pode encarar e tem condição de ganhar- analisou Bruno no “Arena Sportv”.

Bruno Soares tênis Copa Davis Rio Preto (Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP)Bruno Soares tênis Copa Davis Rio Preto (Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP)

O primeiro adversário do Brasil na elite sairá de um sorteio realizado na próxima quarta-feira. Os possíveis rivais são Espanha, Argentina, Sérvia, República Tcheca, França, Estados Unidos, Croácia e Áustria. Caso encare Espanha, República Tcheca, Croácia, ou Áustria, o Brasil jogará dentro de casa. Se o oponente for Argentina, França ou Estados Unidos, o Brasil jogará fora de seus domínios. Se o sorteio apontar Sérvia, um novo sorteio indicará a sede do confronto.

Assista a outros vídeos do “Arena Sportv”

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2012/09/brasil-tem-condicoes-de-permanecer-na-elite-da-davis-diz-bruno-soares.html

Nenhum comentário: