terça-feira, 18 de setembro de 2012

Falcão vira o nome da vez no Verdão; negócio pode ser fechado nesta terça


Tempo de contrato é o grande empecilho na negociação, mas presidente Arnaldo Tirone se mostra confiante num desfecho positivo

Por Diego Ribeiro São Paulo

falcão técnico (Foto: Divulgação)Falcão, novo técnico do Verdão (Foto: Divulgação)

Paulo Roberto Falcão virou o nome da vez no Palmeiras. O técnico falou com pessoas ligadas à direção do clube nesta segunda-feira e uma nova conversa foi agendada para esta terça. O tempo de duração seria o único empecilho para a assinatura do contrato - Falcão estaria pedindo para ficar, pelo menos, até o fim da Libertadores de 2013, mas a diretoria estaria oferecendo apenas um vínculo até dezembro, já que haverá eleição presidencial em janeiro.

O presidente Arnaldo Tirone não confirma essa versão, mas admite que Falcão é o nome da vez e que a negociação pode ser concretizada nesta terça.

- Falcão falou com uma pessoa nossa hoje (segunda-feira) e amanhã (terça) haverá nova conversa. É um nome que nos interessa - disse Tirone, em rápido contato telefônico.
Falcão, de 58 anos, está desempregado desde 23 de julho, quando foi demitido do Bahia - na época, o time baiano se encontrava na zona da degola, mas acabou reagindo depois, com a saída do treinador.

O ex-volante do Inter e da seleção brasileira virou o nome da vez após tentativas frustradas por Jorginho (atualmente no próprio Bahia), Emerson Leão (São Caetano), Dorival Júnior (Flamengo) e Gilson Kleina (Ponte Preta). Ele assumiria o time no lugar de Luiz Felipe Scolari, demitido na semana passada, após dois anos e três meses no cargo.

O próximo jogo do Palmeiras será no sábado, em Florianópolis, contra o Figueirense, outro time que luta para não cair. Com 20 pontos, o Palmeiras ocupa a vie-lanterna do Campeonato Brasileiro. 

O Palmeiras pode vir a ser o terceiro clube na carreira de técnico de Falcão - além do Bahia, treinou também o Inter, onde foi ídolo como volante, mas não teve sucesso em duas passagens (1993 e no ano passado). Ele também dirigiu a seleção brasileira logo após a Copa do Mundo de 1990, mas foi demitido no ano seguinte. No exterior, comandou o América do México.

Clique e assista a vídeos do Palmeiras

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/09/falcao-vira-o-nome-da-vez-no-verdao-negocio-pode-ser-fechado-nesta-terca.html

Nenhum comentário: