terça-feira, 18 de setembro de 2012

Procurador vai denunciar Palmeiras e Luan por confusões no clássico


Verdão pode perder mando de até 20 jogos. Já o atacante corre risco de levar gancho de até seis partidas por ofensas ao árbitro

Por Marcos Guerra São Paulo

O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, afirma que vai apresentar até o fim desta semana denúncias contra o Palmeiras e contra o atacante Luan pelas confusões no clássico contra o Corinthians, domingo passado, no Pacaembu.

O Verdão será enquadrado em dois parágrafos do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens no estádio e lançamento de objetos no campo. O jogador responderá por ofensas ao árbitro (artigo 243-F).
 

No caso do clube, como serão duas denúncias (uma para cada parágrafo do artigo), a punição poderá ser dobrada. Se pegar pena máxima em ambas, o clube perderá o mando de 20 partidas (dez para cada denúncia). Já Luan pode cumprir gancho de quatro a seis jogos.

- Estudamos as imagens e o conteúdo da súmula e vamos apresentar as denúncias - afirmou Schmitt.


Confusão Torcida Palmeiras x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Torcedores depredaram estádio e atiraram objetos no gramado (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: