terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bota aceitará retorno de Jobson, mas ainda não sabe se vai usá-lo


Clube tem até sexta-feira para, caso queira contar com o atacante no Campeonato Brasileiro, fazer sua inscrição

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

jobson atacante (Foto: Agência Globo)Jobson ganhará outra chance (Foto: Ag. Globo)

A diretoria do Botafogo resolveu que autorizará o retorno de Jobson aos treinos, mas ainda não decidiu como ele será utilizado. Pode tanto treinar à parte quanto ser reintegrado ao time principal. A ideia é não desvalorizar o atacante, que tem vínculo até junho de 2015 e continua tendo seus salários pagos pelo Botafogo. Se decidir inscrevê-lo no Brasileiro, o clube tem como prazo a próxima sexta-feira.

Jobson jogou no Botafogo até maio, quando foi afastado por indisciplina depois de uma série de faltas. Antes, ele já havia sido punido por uma discussão com o fisiologista Altamiro Bottino no vestiário porque não concordou em fazer um exame de termografia, que identifica a possibilidade de uma lesão.

Com isso, o jogador foi emprestado ao Barueri até o fim do ano para disputar a Série B. Ele fez seu último jogo no dia 6 de julho, antes de dizer que não se adaptou ao clube paulista. Jobson esteve perto de assinar com o Avaí, mas não ficou por não poder defender três clubes de um mesmo país em uma temporada. Agora, ele só pode defender Botafogo e Barueri.

Em participação no programa  "Redação SporTV" desta terça-feira, o comentarista André Loffredo disse que conversou com o presidente do clube, Maurício Assumpção, e que a decisão foi tomada por motivos jurídicos.

- Ele explicou por que o Jobson será reintegrado. É uma questão financeira e jurídica. O Jobson poderia alegar na Justiça que o Botafogo está impedindo ele de trabalhar. O Jobson tem que treinar com o grupo principal, mas se ele vai jogar é outra história.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/bota-vai-aceitar-retorno-de-jobson-mas-ainda-nao-sabe-como-usa-lo.html

Nenhum comentário: