Com elenco milionário, time francês volta a disputar principal competição do continente após quase uma década de ausência. Adversário é o Dínamo
saiba mais
Um dos novos ricos do futebol mundial, o Paris Saint-Germain encara o
primeiro grande desafio da sua fase milionária - desde que foi comprado
pelo grupo Qatar Investiments Authority em 2011 -, contra o Dínamo de
Kiev, no Estádio Parque dos Príncipes, nesta terça-feira, na abertura do
Grupo A da Liga dos Campeões. A principal novidade do time será a
estreia do zagueiro Thiago Silva.
O técnico Carlo Ancelotti, entretanto, não confirmou se o brasileiro
começará como titular ou se entrará no decorrer da partida.O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 15h45 (horário de Brasília).
Os franceses voltam à disputa da Champions depois de oito temporadas de ausência. E as lembranças são negativas: apenas duas vitórias nas últimas 13 partidas na competição. O PSG entrará em campo com a enorme pressão de ser a equipe europeia que mais investiu em contratações - R$ 623 milhões desde 2011. Depois de um começo ruim no Campeonato Francês, o time venceu dois jogos seguidas e já aparece em quarto lugar.
Thiago Silva passou por intenso processo de treinamentos (Foto: Reprodução / Site Oficial do PSG)
O artilheiro sueco sabe que, em um primeiro momento, a missão do PSG não será tão fácil. Todavia, a tendência com o tempo é a de que a equipe se habitue a erguer taças.
- Hoje em dia não somos como o Juve, o Inter ou o Barcelona. Mas há um grande potencial para que um dia estejamos no mesmo nível dessas equipes. O que falta ao PSG é o costume de ganhar títulos importantes - analisou.
Os ucranianos, por sua vez, estreiam na Liga dos Campeões tentando surpreender após o anúncio da aposentadoria do maior jogador da história do clube, o atacante Andrey Shevchenko. A equipe treinada por Yuri Siomin passa a ter como principais nomes o atacante Andrei Yarmolenko, que fez boa Eurocopa com a seleção da Ucrânia, e o meia croata Niko Kranjcar, maior reforço da equipe para a temporada.
Terceiro colocado no Campeonato Ucraniano, seis pontos atrás do líder Shakhtar Donetsk, o Dínamo investiu R$ 85 milhões em contratações. Além de Kranjcar, ex-Tottenham, chegaram o volante português Miguel Veloso, ex-Genoa, e o meia brasileiro Raffael, ex-Hertha Berlim.
Ibrahimovic está honrando os milhõesgastos em sua contratação (Foto: Reuters)
PSG: Paris-Saint Germain: Sirigu; Jallet, Thiago Silva (Alex), Sakho e Maxwell; Verratti, Thiago Motta e Ménez; Pastore, Lavezzi e Ibrahimovic. Técnico: Carlo Ancelotti.
Dínamo de Kiev: Koval; Danilo Silva, Mykhalyk, Khacheridi e Taiwo; Garmash, Miguel Veloso, Yarmolenko, Kranjcar e Gusev; Brown. Técnico: Yuri Siomin.
Há vida sem Hulk?
Jackson Martínez é a esperança de gols do Porto
(Foto: Agência Reuters)
(Foto: Agência Reuters)
Outro brasileiro que será baixa é o volante Fernando, desfalque por causa de problemas físicos. Em seu lugar deverá atuar o belga Steven Defour. O Dínamo de Zagreb, por sua vez, tentará apagar a má impressão deixada na temporada passada, quando perdeu seis vezes na fase de grupos, deixando a competição sem marcar qualquer ponto. A equipe, contudo, não terá o meia e capitão Badelj, negociado com o Hamburgo, da Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário