terça-feira, 18 de setembro de 2012

Paulo Nunes lamenta saída de Felipão e critica o Palmeiras: 'O time é ruim'


Para ex-atacante, Luiz Felipe Scolari era o técnico mais capacitado para evitar o rebaixamento. Mesmo assim, ele promete torcer pelo sucesso do substituto

Por Paola Loewe Rio de Janeiro

Paulo Nunes, ex-jogador de clubes como Palmeiras e Grêmio (Foto: Paola Loewe/SporTV.com)Paulo Nunes acredita que o Palmeiras vai conseguir
escapar da queda (Foto: Paola Loewe/SporTV.com)

Paulo Nunes não pode mais ajudar o Palmeiras com gols, como fez quando defendeu o clube dentro de campo em 1998 e 1999, mas promete engrossar a torcida pelo Verdão na reta final do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador discordou da demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, mas vai torcer para que o substituto consiga salvar o clube do rebaixamento, apesar da situação delicada na tabela de classificação - é o penúltimo colocado, com apenas cinco vitórias em 25 jogos.

- Estou torcendo, mas fiquei muito chateado com a demissão do Felipão. Na minha opinião, ele seria a pessoa com mais capacidade para tirar o Palmeiras desta situação. Tenho certeza absoluta de que ele poderia fazer isso. Ele conhece bem o clube, conhece os jogadores. Falaram que ele "perdeu a mão" no vestiário, mas não acredito nisso. O Felipão sempre foi um treinador que se preocupou muito com os jogadores do seu time, um paizão.

Tenho certeza absoluta de que o Felipão poderia tirar o Palmeiras desta situação"
Paulo Nunes, ex-jogador

Para o ex-atacante, que também teve passagem destacada pelo Grêmio e defendeu clubes como Flamengo e Corinthians, Felipão não pode ser considerado culpado pelo péssimo desempenho do Verdão no Brasileirão.

- A equipe do Palmeiras é fraca, o time é ruim. E mesmo com um time ruim assim, ele (Felipão) conseguiu ser campeão da Copa do Brasil.

Ao avaliar a situação do clube, Paulo Nunes também lamentou a lesão do volante Marcos Assunção, considerado peça fundamental na equipe. O jogador ficou quase um mês afastado  devido a uma artroscopia no joelho direito.

- O Felipão, quando tem um time que não tem uma capacidade muito grande de alternativas, trabalha muito a bola parada e, sem o Marcos Assunção, o Palmeiras não tem isso. Sem ele, o Palmeiras perdeu a qualidade do passe, na saída de bola e, principalmente, na jogada de bola parada. Sem isso, fica um time muito previsível.

Paulo Nunes, Palmeiras (Foto: Agência AFP)Ex-atacante Paulo Nunes defendeu o Palmeiras em
1998 e 1999 (Foto: Agência AFP)

Apesar de lamentar a saída do técnico, ele promete torcer muito pelo substituto. O nome preferido do atacante era Jorginho, do Bahia, mas o clube baiano não aceitou liberar o técnico e ele não quis rescindir contrato. O ex-jogador deseja apenas que o escolhido não seja Emerson Leão.

- Espero que não seja o Leão porque aí, sim, o Palmeiras irá para o fundo do poço - disse.
O ex-atacante acredita que o Palmeiras vai crescer por ser um clube grande e aposta nos tropeços dos rivais para que o clube permaneça na elite.

- A sorte do Palmeiras é que têm equipes piores neste campeonato. Vamos torcer. Ele tem que buscar fazer o maior número de pontos para chegar na reta final e fazer a camisa pesar. Nesta hora, pesa mesmo. As outras equipes que se consideram ou são menores vão sentir muito mais. Mesmo sendo difícil, eu acredito!

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/09/paulo-nunes-lamenta-saida-de-felipao-e-critica-o-palmeiras-o-time-e-ruim.html

Nenhum comentário: