terça-feira, 18 de setembro de 2012

Gabriel valoriza série invicta de cinco jogos da legião de jovens do Bota


Volante diz que melhora do time no Brasileiro de deve a uma 'mudança de espírito', e não somente por causa dos garotos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Gabriel, Doria e Jadson, Botafogo (Foto: Wagner Meier / AGIF)Gabriel, Dória e Jadson conquistaram a vaga no
time do Bota(Foto: Wagner Meier / AGIF)

Desde que os jovens Dória, de 17 anos, Gabriel, de 20, e Jadson, de 19, entraram como titulares do Botafogo, há cinco rodadas, o time não sabe mais o que é perder. Foram três vitórias, sobre Coritiba, Cruzeiro e Náutico, e dois empates, contra Internacional e Ponte Preta. O desempenho destes jogadores é visto como decisivo para a recuperação da equipe na competição, tanto que o técnico Oswaldo de Oliveira já avisou que todos viraram titulares.

Gabriel agradeceu a boa recepção que os jogadores mais novos tiveram e disse que a volta por cima do Bota no Brasileiro tem a ver com a mudança de espírito do time como um todo.


- O grupo nos acolheu da melhor maneira possível, e acho que o time mudou o espírito. Não só nós que entramos, mas quem permaneceu. Foram pontos importantes, bom para encostarmos nos times da frente. Temos que continuar assim até o fim do campeonato pra conseguir coisas maiores - disse à Rádio Brasil.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, o Botafogo terá pela frente o Corinthians. No primeiro turno, o Glorioso carimbou a faixa de campeão da Libertadores do rival ao vencer por 3 a 1 no Pacaembu. Gabriel, no entanto, prevê uma batalha complicada.

- Imagino um confronto difícil, sabemos que o Corinthians é muito qualificado, campeão da Libertadores, tem muitas qualidades que temos que neutralizar, mas também tem pontos que podem ser batidos. Temos que explorar bem isso pra sair com a vitória, mas acho que será uma grande partida.

O Botafogo é o sexto colocado do Brasileiro com 39 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/gabriel-valoriza-serie-invicta-de-cinco-jogos-da-legiao-de-jovens-do-bota.html

Nenhum comentário: