terça-feira, 18 de setembro de 2012

Luxa liga crítica de Fernandão ao Inter à falta de experiência do colega


Para gremista, um treinador não deve expor os seus jogadores. 'Se ele tivesse mais tempo de rodagem como técnico, a declaração seria diferente'

Por SporTV.com São Paulo

No domingo, o técnico do Internacional, Fernandão, mostrou grande irritação com a postura da equipe no primeiro tempo da partida contra o Sport, classificando a atuação "de todos" como "vergonhosa". A declaração do colorado foi analisada por Vanderlei Luxemburgo no programa "Bem, Amigos!". E o treinador do Grêmio fez uma crítica velada ao comentário de Fernandão, relacionando o tom pesado à pouca experiência do colega na função.

- Quanto à declaração, qualquer coisa que você queira falar para jogador, dentro do vestiário você sai na porrada. Fora do vestiário, muita pouca coisa você pode (falar) (...) Vai aí um pouco de experiência. Se ele tivesse mais tempo de rodagem como técnico, com certeza a declaração seria diferente - analisou.

Luxemburgo também afirmou que Fernandão precisa definir qual a função que deseja desempenhar no futebol: de treinador ou de dirigente.

- O Fernandão era dirigente. Ele entrou no lugar do cara que ele comandava (Dorival Júnior). Como vai ser daqui para frente? Ele vai ter que definir. Ele vai continuar técnico ou voltar a ser dirigente? Isso é muito importante para a sequência da vida dele. Para que o mercado absorva ele de uma maneira ou de outra. O que não pode é ele ser diretor (hoje) e entrar no lugar do técnico (depois) - disse.

Assista a outros vídeos do "Bem, Amigos!"

Nenhum comentário: