terça-feira, 18 de setembro de 2012

Elkeson está a um gol de se isolar na artilharia do Botafogo na temporada


Jogador, que virou atacante com Oswaldo de Oliveira, já marcou 15 vezes, está empatado com Herrera e volta de suspensão contra o Corinthians

Por Thales Soares Rio de Janeiro

 O torcedor do Botafogo se acostumou com Loco Abreu como principal artilheiro do time. Em 2010 e 2011, ele terminou com 25 e 26 gols, respectivamente. Este ano, no entanto, com a saída do uruguaio para o Figueirense, foi preciso uma readaptação e, com a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, Elkeson está perto de se tornar o principal goleador alvinegro em 2012.

No momento, Elkeson está empatado em 15 gols com o argentino Herrera, que já deixou o clube para jogar no Emirates Football Club, dos Emirados Árabes. Domingo, no Engenhão, ele vai enfrentar o Corinthians, adversário contra o qual marcou dois gols no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, na vitória por 3 a 1 (veja o vídeo).

Sua média em relação ao ano passado aumentou. Nas 38 partidas que disputou em 2011, Elkeson fez oito gols, com média de 0,21. Na atual temporada, a marca subiu para 0,34 (15 gols em 44 jogos).

- Ele está bem feliz, fazendo gols, com personalidade. É um jogador que faz muita força, pode ajudar na recomposição do meio-campo como volante. Elkeson briga o tempo todo - comentou Fellype Gabriel.

Elkeson é o artilheiro do time no Brasileiro, com oito gols, ao lado de Andrezinho. Todos marcados a partir do momento em que foi transformado em atacante por Oswaldo na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, no Engenhão.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Elkeson ficou fora do empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, domingo, em Campinas, quando foi substituído por Rafael Marques. Ele está em boa fase. Nos últimos quatro jogos em que atuou, balançou a rede três vezes.

O Botafogo está na sexta colocação, com 39 pontos, quatro atrás do Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/elkeson-esta-um-gol-de-se-isolar-na-artilharia-do-botafogo-na-temporada.html

Nenhum comentário: