Jogador, que virou atacante com Oswaldo de Oliveira, já marcou 15 vezes, está empatado com Herrera e volta de suspensão contra o Corinthians
No momento, Elkeson está empatado em 15 gols com o argentino Herrera, que já deixou o clube para jogar no Emirates Football Club, dos Emirados Árabes. Domingo, no Engenhão, ele vai enfrentar o Corinthians, adversário contra o qual marcou dois gols no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, na vitória por 3 a 1 (veja o vídeo).
Sua média em relação ao ano passado aumentou. Nas 38 partidas que disputou em 2011, Elkeson fez oito gols, com média de 0,21. Na atual temporada, a marca subiu para 0,34 (15 gols em 44 jogos).
- Ele está bem feliz, fazendo gols, com personalidade. É um jogador que faz muita força, pode ajudar na recomposição do meio-campo como volante. Elkeson briga o tempo todo - comentou Fellype Gabriel.
Elkeson é o artilheiro do time no Brasileiro, com oito gols, ao lado de Andrezinho. Todos marcados a partir do momento em que foi transformado em atacante por Oswaldo na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, no Engenhão.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Elkeson ficou fora do empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, domingo, em Campinas, quando foi substituído por Rafael Marques. Ele está em boa fase. Nos últimos quatro jogos em que atuou, balançou a rede três vezes.
O Botafogo está na sexta colocação, com 39 pontos, quatro atrás do Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/elkeson-esta-um-gol-de-se-isolar-na-artilharia-do-botafogo-na-temporada.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário