terça-feira, 18 de setembro de 2012

Falcão faz contraproposta e deixa decisão nas mãos do Palmeiras


Técnico quer contrato de um ano e três meses, mas receio da diretoria é não saber o que pode acontecer com treinador após eleições presidenciais

Por Andrei Kampff e Diego Ribeiro São Paulo

falcão técnico (Foto: Divulgação)Falcão: técnico quer contrato até fim de 2013 para
comandar time na Libertadores (Foto: Divulgação)

Está nas mãos do presidente Arnaldo Tirone a decisão sobre nomear Paulo Roberto Falcão como novo técnico do Palmeiras. O treinador até aceita comandar o time nesta reta final na luta contra o rebaixamento, mas não quer ir embora ao fim deste ano. Falcão fez uma contraproposta ao Alviverde de um ano e três meses. O fato de Tirone não saber se será o mandatário em 2013 emperra o acerto.

Representantes do Palmeiras foram a Porto Alegre na última segunda-feira para conversar com Falcão. Consultaram o treinador sobre a possibilidade de fechar com o clube por três meses, apenas para a fuga do rebaixamento. Falcão fez uma contraproposta, pedindo um acerto até o fim de 2013. O objetivo dele é ficar mesmo que o time caia, comandando o grupo não apenas em uma possível Série B, mas também na Libertadores. Agora Tirone vai se reunir com a diretoria para ver se aceita as condições de Falcão.

- Não foi feita uma proposta oficial, mas existem conversas com o Falcão. Vou me reunir com a diretoria para tentar resolver essa questão ainda durante a semana - resumiu Arnaldo Tirone.

A grande barreira para que o Palmeiras aceite fazer um contrato de um ano e três meses com Falcão é o receio de que tudo possa ir por água abaixo após as eleições presidenciais do clube, em janeiro. Como Tirone não sabe se será candidato ou se continuará no comando, não poderia garantir a permanência de Falcão no caso de um novo presidente resolver mexer no futebol. 

Falcão, de 58 anos, está desempregado desde 23 de julho, quando foi demitido do Bahia - na época, o time baiano se encontrava na zona da degola, mas acabou reagindo depois, com a saída do treinador. Ele chegou a ser campeão baiano este ano pelo Tricolor.

O ex-volante do Inter e da seleção brasileira virou o nome da vez após tentativas frustradas por Jorginho (atualmente no próprio Bahia), Emerson Leão (São Caetano), Dorival Júnior (Flamengo) e Gilson Kleina (Ponte Preta). Ele assumiria o time no lugar de Luiz Felipe Scolari, demitido na semana passada, após dois anos e três meses no cargo.


O próximo jogo do Palmeiras será no sábado, em Florianópolis, contra o Figueirense, outro time que luta para não cair. Com 20 pontos, o Palmeiras ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. 

O Palmeiras pode vir a ser o terceiro clube na carreira de técnico de Falcão - além do Bahia, treinou também o Inter em duas passagens (1993 e no ano passado, sendo campeão gaúcho nesta última vez). Ele também dirigiu a seleção brasileira logo após a Copa do Mundo de 1990, mas foi demitido no ano seguinte. No exterior, comandou o América do México.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/09/falcao-faz-contra-proposta-e-deixa-decisao-nas-maos-do-palmeiras.html

Nenhum comentário: