terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bragantino joga últimas cartadas contra um América-MG revigorado


Time de Bragança Paulista ainda tem esperança de escapar do rebaixamento para a Série C, enquanto o Coelho segue sonhando com volta ao G-4

Por GLOBOESPORTE.COM Bragança Paulista, SP

Bragantino e América-MG se enfrentam em jogo isolado da 26ª rodada da Série B do Brasileirão, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília). O jogo coloca frente a frente equipes com objetivos distintas nesta parte final de Série B. Enquanto os donos da casa estão afundados na zona de rebaixamento, com 18 pontos, na 18ª posição, o Coelho vem em oitavo, com 40, mas ainda sonhando com uma vaga no G-4, distante seis pontos.

A partida terá arbitragem de Felipe Gomes da Silva/RJ, que será auxiliado por Wagner de Almeida Santos/RJ e Michael Corrêia/RJ. O jogo será transmitido pelo Sportv para todo o país, exceto para Bragança Paulista.
Últimas cartadas

Diego Macedo Bragantino (Foto: Divulgação)O lateral-direito Diego Macedo vai fazer sua
reestreia pelo Bragantino (Foto: Divulgação)

Após a derrota para o Guaratinguetá na última rodada, o pensamento do Bragantino é retomar o estilo de jogo da vitória sobre o América-RN, que o fez quebrar uma sequência de oito derrotas consecutivas.

O técnico Vagner Benazzi fará sua primeira partida dirigindo o time do banco do Estádio Nabi Abi Chedid, após o clube conseguir um efeito suspensivo para uma punição que o treinador estava cumprindo. Ele é acusado de atrasar o início da partida da última rodada da Série B do ano passado, quando ainda dirigia o Vitória.

Como tem sido rotina em Bragança Paulista, Benazzi deverá alterar muitas peças do Massa Bruta. O volante Moisés cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Lincom fica de fora com o gancho recebido pelo STJD.

Outra alteração do Braga será a escalação do versátil Léo Jaime no ataque, fazendo com que o lateral-direito Jefferson Feijão seja deslocado para a lateral esquerda, abrindo vaga para que Diego Macedo faça sua reestreia pelo clube na direita.

Quem também volta ao time é o meia Preto, que ficou de fora da última rodada, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na criação das jogadas, o jovem Matheus, emprestado pelo Corinthians, deve barrar Fernando Gabriel.

- Conversamos com o grupo, cobramos bastante e vamos ver se a gente consegue um bom número de torcedores para ficar do nosso lado. Conheço a torcida do Bragantino e sei que devagarzinho a torcida vai voltando. Vai ser um bom jogo, respeitamos o América-MG, mas o campo é do Bragantino e temos que nos impor para conseguir o resultado – disse Benazzi.

Desta forma, a provável escalação do Braga terá Gilvan; Diego Macedo, Astorga, Walter e Jefferson Feijão; Carlinhos, Glauber, Preto e Matheus; Léo Jaime e Tiago Chulapa.
Sonho reaceso

Alessandro, América-MG e Avaí (Foto: Daniel Oliveira / Agência Estado)Alessandro é a principal esperança de gols do
América-MG (Foto: Daniel Oliveira / Agência Estado)

Pelos lados do América-MG, Mauro Fernandes não conseguirá repetir a escalação vencedora da última rodada, já que não vai contar com Bryan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Everton Luiz, punido pela diretoria após se envolver num acidente de trânsito em BH, na noite de domingo. O meia Rodriguinho também foi punido pelo mesmo incidente, mas dificilmente teria condições de jogo porque ainda se recupera de lesão muscular. Outra baixa é o volante Dudu, que reclama de dores no joelho e sequer viajou com o grupo.

Com os desfalques do time que bateu o Avaí, Pará deve voltar normalmente à esquerda, já que vinha sendo titular da equipe e só não jogou na sexta por estar suspenso. Na zaga, Fernandes testou Lula no treinamento de segunda-feira e deve começar a partida com o jogador.

Sonhando em se reaproximar do G-4, o Coelho se apega a alguns fatores para acreditar que pode vencer. O time tem campanha consistente fora de casa, já que venceu seis vezes, empatou uma e perdeu outras cinco. Além disso, em cinco duelos na Série B foram quatro vitórias e um empate.

Com a vitória na última rodada, Mauro acredita que o time terá mais tranquilidade para jogar.
- Quando você ganha em casa, depois de uma sequência de maus resultados, a vitória dá uma acalmada, faz com que os jogadores entrem em campo mais confiantes na próxima partida. 

Agora vamos ter um jogo contra o Bragantino de uma importância muito grande para nós.

Com vários fatores motivadores, o América-MG deve ir a campo com Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Lula e Pará; Agenor, Marquinhos Paraná, Leandro Ferreira e Geovanni; Alessandro e Fábio Júnior.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2012/09/bragantino-joga-ultimas-cartadas-contra-um-america-mg-revigorado.html

Nenhum comentário: