FLUMINENSE
Los Larios e Moça Bonita surgem como opções para o clube na Região Metropolitana. Clube deseja estender parceria com o America após obras de reparo na cobertura
Estádio de Los Larios deve receber jogos do Flu à noite até que Giulite Coutinho esteja em condições (Foto: Reprodução SporTV)
- Mandamos um representante do Fluminense lá no Giulite e estamos em fase de coleta de orçamentos para efetuar os reparos e tornar o local totalmente seguro para o torcedor, e apto para receber os jogos do time. Sentaremos junto com o America para tomar as medidas para que Giulite seja utilizado. Estamos estudando algumas opções. Temos uma equipe tratando especificamente deste assunto, buscando a melhor solução para o elenco e também para o torcedor tricolor, dentro das necessidades da TV. O interesse existe, mas temos questões contratuais a serem definidas. Estamos coletando todas as informações antes de tomar qualquer decisão. Vamos conversar com o America para achar uma melhor resolução do caso - declarou o presidente Pedro Abad.
Ainda não há prazo para a volta do Flu ao Giulite Coutinho. Por ora, o Tricolor estuda outras praças. Segundo informações do site "FutRio", confirmadas pelo GloboEsporte.com, o clube está perto de um acerto com Los Larios e Moça Bonita. O primeiro para jogos à noite e o segundo, para partidas durante o dia, já que só possui iluminação natural.
Estádio do Bangu, Moça Bonita não possui refletores e só pode receber jogos durante o dia (Foto: Emerson Rocha / Rádio Globo)
Estamos avaliando outras alternativas, dentro do Rio de Janeiro, para o Fluminense mandar os seus jogos enquanto o Giulite Coutinho não tiver condições – explicou o presidente tricolor, Pedro Abad.
O presidente já havia lamentado o estado de abandono em que se encontra o Maracanã, estádio que o Fluminense possui contrato por mais 32 anos.
- É lamentável constatar que o Maracanã esteja num estado de conservação tão ruim. Temos um contrato em vigor, válido por 32 anos e esperamos que o mais rapidamente possível esta situação possa ser resolvida - afirmou Abad, através de sua assessoria.
O técnico Abel Braga comentou a questão. Brincalhão, ele lembrou que em suas duas passagens o clube também não teve o "Maior do Mundo" à disposição, e disse que, talvez, "ele seja o problema".
- Eu acho que o problema sou eu (risos). Toda vez que eu venho para o Fluminense não tem Maracanã. Em 2004 foi assim também no Flamengo. O Fluminense querendo ou não tem uma casa no Giulite Coutinho e a gente espera que a situação lá se resolva. A parceria com o América deu certo, jogamos bem lá. Os clubes do Rio estão sofrendo com o que acontece no Maracanã. Esse
Maracanã abandonado pelo poder público (Foto:
Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário