sábado, 7 de janeiro de 2017

Com homenagem a Mario Soares e gol de Jonas, Benfica vence fora de casa



CAMPEONATO Português 2016/17

16ª RODADA


Encarnados derrotam Vitória de Guimarães e seguem no topo da tabela



Por
Guimarães, Portugal



Em dia de homenagens a Mario Soares, ex-presidente de Portugal que faleceu neste sábado, o Benfica bateu o Vitória de Guimarães por 2 a 0, fora de casa, na volta do Campeonato Português após as festas de fim de ano. Jonas e Mitroglou fizeram os gols do triunfo das Águias que seguem no topo da tabela, agora com 41 pontos.


Jogadores do Benfica prestam um minuto 
de silêncio em homenagem a Mario 
Soares (Foto: Reuters)


Jonas comemora gol pelo Benfica diante do Vitória de Guimarães (Foto: Reuters)Jonas comemora gol pelo Benfica diante do Vitória de Guimarães (Foto: Reuters)


Antes do apito inicial, um minuto de silêncio em homenagem a Mario Soares, ex-presidente e chamado de “Pai da democracia” de Portugal, que morreu aos 92 anos neste final de semana.
Com a bola rolando, o Benfica, mesmo jogando nos domínios do Vitória, tomou as rédeas da partida e abriu o placar aos 19 minutos. Após Mitroglou ganhar na raça, Salvio foi na linha de fundo e cruzou na medida para Jonas que, bem colocado, botou no fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, os Encarnados definiram o jogo com um gol de Mitroglou aos 42. Além de Jonas, o Benfica teve mais dois brasileiros como titulares: o zagueiro Luisão e o goleiro Éderson – que teve boa atuação na segunda etapa quando o Vitória de Guimarães atacou mais.

Jonas e Mitroglou comemoram gol do Benfica (Foto: Reuters)
Jonas e Mitroglou comemoram gol do 
Benfica (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: