sábado, 7 de janeiro de 2017

Alix volta, Praia Clube bate Valinhos e volta a vencer na Superliga Feminina





SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Norte-americana se recupera de luxação no dedo e volta na vitória do time mineiro por 3 sets a 0 em 1h20 de jogo, em Uberlândia, no returno. Paulistas seguem sem vencer




Por
Uberlândia, MG



No primeiro jogo da Superliga Feminina em 2017, o Praia Clube encontrou um bravo Valinhos pela frente. Mas foi preciso pouco mais de uma hora para vencer a primeira partida do ano. Jogando em casa, o time mineiro controlou os ânimos das paulistas, disparou no terceiro set e fechou em 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/18 e 25/13), em 1h20 de partida. Com a vitória, o Praia Clube inicia o ano com o pé-direito e chega a 26 pontos na tabela da Superliga Feminina. O Valinhos, ainda sem vencer, permanece lanterna com um ponto somado. Daymi Ramirez ganhou o troféu Viva Vôlei.

Na próxima rodada, o Praia Clube vai até o ginásio Panela de Pressão para enfrentar o Bauru, na quinta-feira, às 21h55. No dia seguinte, às 19h30, o Valinhos recebe o líder Rio de Janeiro no ginásio Pedro Ezequiel da Silva.

Praia Clube, Valinhos, Superliga, 2017 (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Praia Clube vence Valinhos pela primeira rodada 
do returno (Foto: Praia Clube/Divulgação)


O jogo
O Praia Clube mostrou desde o começo quem era o dono do jogo. Explorando as jogadas com Fabiana e Ramirez, e contando com os erros do Valinhos, o time mineiro abriu 12 a 7. Na parte final do set, a equipe paulista dificultou as ações com Mari Capovilla, com bloqueios firmes e erros do Praia. No ponto de saque de Carla, o Valinhos empatou o set em 21 a 21. Foi preciso acionar a norte-americana Alix, de volta depois de seis jogos fora por causa de uma luxação no dedo anelar da mão direita. Deu certo. A ponteira ajudou, com ataques e bons saques. Retomando a vantagem, o Praia Clube fechou o set com Fabiana: 25 a 23.

O segundo set teve muitos erros dos dois lados. Iguais no início da partida, o Valinhos tomou à frente do marcador pela primeira vez no jogo em 7 a 6. Mas jogando em casa, e empurrado pela torcida, o Praia Clube recuperou a liderança do set no com bloqueio de Waleswka: 11 a 10. Em vantagem, o time mineiro ainda aumentou a diferença e fechou o set com ataque de Ramirez na saída de rede: 25 a 18.
Na terceira parcial, o Praia Clube entrou determinado a fechar a partida. Com Claudinha no saque, mão certeira das atacantes e erros do Valinhos, o time mineiro disparou: 14 a 0. Sem reação, as paulistas até que tentaram bater de frente com o Praia Clube, mas Ramirez, Alix e Walewska não estavam para brincadeira. Na saída de rede, Ramirez colocou no chão e o time mineiro fechou o set em 25 a 13 e o jogo em 3 sets a 0.



FONTE:

Nenhum comentário: