TÊNIS
Sérvio vence número 1 do mundo por 2 sets a 1 no primeiro torneio dos rivais no ano
Por GloboEsporte.com
Doha, Catar
Djokovic comemora ponto na final do ATP de Doha contra Murray (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
Foi uma prévia do que pode vir no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, a partir do dia 16 de janeiro, quando o sérvio vai defender o título de um torneio em que ele é o atual campeão e já venceu seis vezes, contra um Murray que vai tentar levantar o troféu pela primeira vez.
Campeão do torneio catarino em 2016, Djoko chegou à final longe de seu melhor tênis, às vezes penando para vencer - na semifinal contra Fernando Verdasco ficou à beira da eliminação, mas salvou cinco match points. Sabia que diante de Murray, mais conciso durante a semana, precisava estar bem o tempo inteiro, se movimentando mais. E assim foi no primeiro set.
Quando o sérvio era pressionado no fundo da quadra, forçava o saque. Murray levou uma paralela e uma deixadinha desconcertantes. Também tomou um lobby e vários smashes durante o jogo. Do outro lado, Murray desacelerava a partida com deixadas do fundo da quadra e também explorava bem o seu saque, tendo uma chande de quebra desperdiçada. Mas no oitavo game, o líder do ranking perdeu a chance de confirmar o seu saque com 40/15 quando não matou uma bola fácil, enfileirou uma sequência de erros e acabou tomando a quebra. Seguiu errando, se irritando, e Nole fechou o primeiro set com 6/3.
Djokovic cai em quadra e bate a cabeça no
chão na final do ATP de Doha contra
Murray (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
Para reagir, Murray precisava jogar como verdadeiro número um do mundo. No sexto game do segundo set veio outra chance de quebrar Nole. O escocês distribuiu belas passadas, contou com a sorte para marcar pontos, mas o sérvio confirmou o seu serviço com muito esforço. Já que Murray não se impôs, Djoko chegou à nova quebra fazendo 4/3. Os erros não forçados eram obstáculo para o escocês. Sacando para o título, o número 2 do mundo abriu 30/0, mas Murray arriscou e chegou ao break point, salvo por Nole. Game eletrizante. Murray salvou três match points e na segunda chance da quebra acertou uma bela passada para fazer 5/5.
Murray devolve bola na final do ATP de Doha contra Djokovic (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
A intensidade do final do segundo set diminuiu no terceiro. Os serviços foram sendo confirmados até o sexto game, quando Murray teve a chance da quebra, salva por Djokovic. No game seguinte, o escocês arriscou, cometeu erros e foi quebrado pelo rival. Os erros se seguiram de ambos os lados.
Com muito esforço, Djokovic confirmou o seu saque e levou seu 67º título na carreira com 6/4. A vitória no Catar foi a 25ª em 36 jogos do sérvio contra Murray. Como se trata de um torneio 250 de ATP, o ranking pouco vai mudar.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/djoko-bate-murray-e-e-campeao-em-doha-em-previa-do-aberto-da-australia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário