sábado, 7 de janeiro de 2017

De volta após oito meses, Maluf ironiza presidente do Santos: "Está brincando"




ATLÉTICO-MG


De volta à Cidade do Galo após oito meses, afastado para tratar de um câncer no estômago, diretor comenta saídas e garante: "Nenhum jogador é insubstituível"



Por
Belo Horizonte



Eduardo Maluf volta a ser ativo nas decisões de futebol do Galo (Foto: Rafael Araújo)Eduardo Maluf volta a ser ativo nas decisões de futebol do Galo (Foto: Rafael Araújo)


Se dentro do campo o Atlético-MG não apresentou nenhuma grande surpresa na reapresentação do elenco principal, neste sábado, fora de campo, sim, o time teve uma grata novidade. Depois de oito meses afastado, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, voltou à Cidade do Galo. Ele estava tratando de um câncer no estômago e se afastou do futebol do clube por um longo período, voltando às atividades apenas no início do ano passado.

Nesta temporada, Maluf voltará a ser mais atuante nas decisões do futebol alvinegro. Ele ainda seguirá o tratamento, mas está liberado para as atividades normais no clube. E uma delas foi a não renovação do contrato de Leandro Donizete, fato que desagradou uma parte da diretoria atleticana.

- Primeiro, a gente tem que ter responsabilidade. Eu não tenho medo de tomar as decisões para o Atlético-MG. Quando o Pierre saiu foi igual, um ídolo e com serviços prestados espetaculares. O que ele (Leandro Donizete) pediu estava fora das expectativas e nós achamos por bem não renovar. Você tem o dia de chegar e sair . Ele chegou em um momento bom e saiu em um momento bom. Cabe a gente buscar uma contratação que supra o Leandro Donizete - esclareceu o diretor de futebol.

Robinho, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Maluf explica que Robinho só sai do 
Atlético-MG atacante do Atlético-MG 
(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)


Maluf também comentou a situação de Robinho e aproveitou para ironizar o presidente do Santos, Modesto Roma, que durante o mês de dezembro foi a imprensa para falar de interesse em Robinho, Clayton e Cazares, mas não fez proposta oficial por ninguém. Segundo o diretor de futebol do Galo, ninguém no elenco é insubstituível, mas tem que pagar o valor necessário para tirar alguém do Galo.
O presidente do Santos tem uma ligação muito grande com o Daniel de amizade, mas ele está brincando. Todo dia ele vai na imprensa falar de jogador do Atlético.
Eduardo Maluf

- O presidente do Santos tem uma ligação muito grande com o Daniel de amizade, mas ele está brincando. Todo dia ele vai na imprensa falar de jogador do Atlético. Nós temos um elenco que ninguém é insubstituível. Se chegar uma boa proposta, pode sair. Não chegou nenhuma proposta oficial por ninguém. O Palmeiras está falando pela imprensa, com a presidente da Crefisa, mas oficialmente não chegou ninguém. A janela abriu agora e propostas vão surgir. Falaram de Cazares, Clayton e Robinho, que foi nosso artilheiro. Ele está brincando, se fosse sério, iria fazer a proposta. Se pagar a multa do Robinho, vai levar. Se não pagar, não leva. Ele será o nosso cara na Libertadores - destacou.

Para suprir as saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso, Maluf garante que o Atlético-MG ainda vai contratar reforços de peso nesta janela.

- Temos recursos para trazer esses dois jogadores. Vamos fazer mais duas ou três contratações. Isso vai fazer o Atlético brigar pelos títulos na temporada - completou Maluf.

Eduardo Maluf; Daniel Nepomuceno; Roger Machado; do Atlético-MG (Foto: Rafael Araújo)
Eduardo Maluf acompanhou a coletiva de 
imprensa de apresentação de Roger 
(Foto: Rafael Araújo)


FONTE:

Nenhum comentário: