sábado, 7 de janeiro de 2017

Rio do Sul bate Sesi-SP e encerra jejum na abertura do returno da Superliga


SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Vindo de três derrotas em dezembro, time catarinense se recupera no primeiro
jogo de 2017 e vence as paulistas por 3 sets a 0: parciais de 25/16, 25/22 e 28/26



Por
Rio do Sul



Ano novo, vida nova. O Rio do Sul levou ao pé da letra o bordão e iniciou 2017 de maneira bem diferente da que terminou 2016. Vindo de três derrotas seguidas em dezembro, a equipe catarinense abriu o returno da Superliga feminina, nesta sexta-feira, com vitória. Jogando em Santa Catarina e estreando o novo técnico, Pedro Castelli Filho, o time da casa não deu chances ao Sesi-SP e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/22 e 28/26.

Com o resultado, o Rio do Sul deixou para trás o São Caetano e subiu da 10ª para a 9ª colocação na tabela, com quatro vitórias em 12 jogos. As rivais paulistas enfrentam o Osasco na rodada, em partida marcada para este sábado. Já o Sesi-SP é apenas o penúltimo (11º) da tabela, com uma vitória em 12 jogos.

- Isso muito nos motiva para continuar buscando nossos objetivos. Além disso, sai um peso de nossas costas - afirmou a central Aline, eleita a melhor jogadora da partida.

O Rio do Sul volta a jogar pela Superliga na próxima sexta-feira, quando encara o Fluminense, novamente em casa. No mesmo dia, o Sesi recebe o Brasília, em São Paulo.

Rio do Sul encerrou jejum de três partidas nesta sexta-feira (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Rio do Sul encerrou jejum de três partidas 
nesta sexta-feira (Foto: Clóvis Eduardo 
Cuco/Rio do Sul)


O jogo
O jogo começou com muito equilíbrio. No entanto, melhor postado em quadra, o Rio do Sul conseguiu abrir vantagem aos poucos graças à regularidade das atacantes Nayara e Natiele. O passe das donas da casa funcionou bem na parcial, assim como saque, dificultando o trabalho da defesa do time paulista: 25/16.

No segundo set, Rio do Sul continuou superior. O time abriu frente rapidamente. Mesmo com as paulistas crescendo no jogo, o Sesi-SP não conseguiu mais alcançar as adversárias, que fecharam a parcial embaladas pelos pontos da central Aline: 25/22.

A última parcial foi a mais equilibrada. Mais equilibrado no jogo, o Sesi-SP chegou a ter três chances de fechar o set, mas acabou cedendo a reação ao Rio do Sul, que contou com os aces de Aline e os ataques de Natiele para fechar em 28/26 e confirmar a vitória por 3 sets a 0.


FONTE:

Nenhum comentário: