sábado, 7 de janeiro de 2017

Com Filipe Luís de garçom e gol de Griezmann, Atlético vence fora de casa


 


CAMPEONATO ESPANHOL 2016/17 



17ª RODADA


Colchoneros voltam para zona da Champions após triunfo sobre o Eibar fora de casa. Na briga pelo prêmio de Melhor do Mundo, atacante francês acaba com jejum de gols



Por
Eibar, Espanha



O Atlético de Madrid começou 2017 com o pé direito. Com uma assistência do brasileiro Filipe Luís e um gol do craque Griezmann, os Colchoneros bateram o Eibar por 2 a 0, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time da capital chegou aos 31 pontos e voltou a zona de classificação à Liga dos Campeões (4º lugar).

Griezmann em ação pelo Atlético de Madrid diante do Eibar (Foto: Reuters)
Griezmann em ação pelo Atlético de Madrid 
diante do Eibar (Foto: Reuters)


Após um primeiro tempo no qual o Eibar, inflamado pela torcida, pressionou bastante, o Atlético voltou mais ligado para o segundo tempo e, aos nove, abriu o placar. O lateral-esquerdo Filipe Luís cruzou da esquerda, e Saúl, em posição irregular mas ignorada pelo árbitro, marcou.

Griezmann em ação pelo Atlético de Madrid diante do Eibar (Foto: Reuters)Griezmann em ação pelo Atlético diante do Eibar (Reuters)


O gol sofrido não abalou o Eibar que voltou a sufocar e chegou até a carimbar a trave de Moya. Mas aí Griezmann e Gameiro, que havia acabado de entrar no lugar do inoperante Fernando Torres, resolveram jogar. Aos 28, após bela tabelinha entre a dupla da seleção francesa, gol do camisa 7 que briga na próxima segunda-feira pelo prêmio Fifa The Best.


Fim de jejum de Griezmann
Há nove rodadas que Griezmann não marcava pelo Campeonato Espanhol – o ultimo tento fora contra o Valencia no dia 2 de outubro do ano passado. Outro lado curioso é que Gameiro deu cinco assistências desde que chegou ao Atlético e todas elas foram para o compatriota.

Time do Atletico de Madrid comemora gol sobre o Eibar (Foto: Reuters)
Time do Atletico de Madrid comemora gol 
sobre o Eibar (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: