quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Xavi afirma que Messi é o melhor no melhor momento da história do futebol

Meia vê argentino acima de Pelé e Maradona porque esporte evoluiu, diz que ele não seria tão bom sem CR7 e compara jogar no Bernabéu com gladiador no Coliseu




Por
Doha


Xavi comemoração gol no jogo do Barcelona e Almeria (Foto: EFE)Xavi considera Messi o melhor de todos os tempos (Foto: EFE)


Messi é o melhor jogador de todos os tempos. Pelo menos essa é a opinião de Xavi. Em entrevista ao site ESPN FC, o ex-jogador do Barcelona fez elogios ao argentino e explicou que ele está acima de Pelé e Maradona porque o nível do futebol atual é melhor.

- Pelé e Maradona fizeram uma grande diferença, mas o futebol evoluiu. Os jogadores estão melhores do que eram, o jogo é melhor. Fisicamente, taticamente, tecnicamente e psicologicamente, o futebol está melhor do que nunca. E Messi aparece como o melhor no melhor momento da história do futebol – afirmou Xavi.

Apesar de colocar Messi no topo, o jogador do Al Sadd reconhece a importância de Cristiano Ronaldo, maior rival do argentino pelo posto de melhor do mundo nos últimos anos.

- Mas ele não seria tão bom sem Ronaldo. Ele não teria vencido todas aquelas Bolas de Ouro. E eu não acho que Ronaldo teria vencido elas todas também. Eles motivam um ao outro. A diferença entre os dois é que apesar dos dois serem grandes goleadores, Messi é muito mais envolvido no jogo da equipe.

Xavi Messi Neymar Barcelona (Foto: AFP)
Xavi contou que Messi é brincalhão e irônico 
entre os companheiros (Foto: AFP)


Companheiro de Messi por cerca de 10 anos no elenco principal do time catalão, o ex-capitão do Barça destacou o amadurecimento do camisa 10 durante esse período. Xavi revelou ainda que, apesar da timidez, o argentino é muito brincalhão entre os companheiros.

- Ele se tornou um homem. Ele é tímido, mas quando ele tem sua confiança, você vê como ele é e ele é uma pessoa muito boa. Ele é um brincalhão, um dos maiores no vestiário. Ele é engraçado, muito irônico em seu humor. Ele é inteligente e ele é esperto. Acima de tudo, ele é um vencedor.

Xavi falou também sobre o Clássico que será disputado neste sábado. O meia elogiou o momento do Barcelona sem Messi, disse que estará torcendo pela equipe blaugrana e relembrou a sensação de jogar no Santiago Bernabéu: como entrar no Coliseu.

- Eu amo, é o melhor. É a rivalidade futebolística em sua forma mais pura. (Jogar no Bernabéu) é como ser um gladiador e entrar no Coliseu. É a rivalidade eterna, uma sensação maravilhosa, uma inspiração sentir todo mundo contra você. Não é apenas futebol. É como cidade contra a outra cidade, significa tudo para todas as pessoas. E aí você começa a jogar, você marca e você vê somente 200 torcedores no alto da arquibancada. E vocês comemoram juntos. É lindo, uma das melhores sensações na vida


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/11/xavi-afirma-que-messi-e-o-melhor-no-melhor-momento-da-historia-do-futebol.html

Nenhum comentário: