quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Raul Cabral fala em merecimento do Avaí e de Everton Silva em vitória


Técnico exalta entrega da equipe diante do Joinville e cita que autor do gol por pouco não foi relacionado em função de uma fratura no dedo da mão




Por
Florianópolis


Não foi a atuação dos sonhos do torcedor do Avaí. Mas em uma noite que Coritiba e Figueirense também venceram, um triunfo sobre o Joinville era o único resultado aceitável. E ele veio aos 42 minutos do segundo tempo, com gol de Everton Silva, um 2 a 1 que mantém o Leão da Ilha fora da zona de rebaixamento (confira os melhores momentos no vídeo, clicando mo LINK da FONTE no fim da matéria, abaixo).

O time azurra não vencia no Brasileiro há sete jogos e o reencontro com os três pontos aconteceu na estreia de Raul Cabral no comando. O treinador, aliás, lançou Everton Silva na segunda etapa e marcou o tento do triunfo. Fruto da insistência do jogador, que seria vetado pelo departamento médico em função de um dedo quebrado, mas pediu para ser relacionado.

- O  principal desse resultado é o merecimento. Os atletas se entregaram no treino, no jogo. A carga psicológica é grande e por isso cansaram. O Everton Silva não iria para o jogo e forçou a ida. A mão dele (o dedo) ainda estava quebrada e a alteração foi pensada em função do merecimento dele e dessa vontade - elogiou Cabral.

Na próxima rodada, o Avaí joga fora de casa. Volta a campo no domingo, diante do Fluminense, no Espírito Santo. Eduardo Neto, Romário e Everton Silva não jogam em função do terceiro cartão amarelo.

Raul Cabral Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Com Raul Cabral, Avaí acabou com 
jejum no Campeonato Brasileiro (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Confira os principais tópicos da entrevista coletiva de Raul Cabral

ESCALAÇÃO E ALTERAÇÕES
Quando eu fui comunicado que assumiria o time, eu revi os sete últimos jogos e os últimos quatro do Joinville. Levantamos estatísticas dos atletas para montar a equipe. O Joinville tinha uma bola aérea forte e o time foi montado de acordo com o que precisava, força, intensidade. Se for olhar, os atacantes com maior aproveitamento eram Anderson Lopes e André Lima. No meio, o Claudinei é mais rápido e tem mais estatura. Foram essas as opções. Em relação ao Rudnei, ele vinha fazendo boas partidas.

MATEMÁTICA CONTRA O Z-4
Matemática é jogo a jogo, não adianta pensar em nada diferente. Temos que pensar no Fluminense, fizemos nossa parte e vamos buscar os três pontos no próximo duelo.

CONTINUIDADE NO TIME
Eu creio que pode ser uma questão de continuidade. Mas nosso jogo é no domingo, temos que ver a recuperação. Eduardo Neto recebeu o terceiro amarelo, Rudnei e Claudinei cansaram e vamos avaliar como estão se portando.

ESTRATÉGIA DA PARTIDA
Nós frisamos essa semana em ter a posse de bola. Tivemos em alguns momentos no começo do jogo, depois o Joinville passou a ter o controle. Sabíamos que eles, pela formatação, marcariam mais atrás para sair no contra-ataque e precisávamos propor o jogo.

ESCOLHA DE RENAN OLIVEIRA
Fizemos um comparativo e em relação ao número de perda de bolas. O Renan segurava um pouco mais, e o Camacho é mais vertical, passe para gol. Não poderíamos arriscar o contra-ataque.


FALTA DA POSSE DE BOLA
Fizemos cerca de 30 minutos em uma intensidade alta e os atletas cansaram. Joinville tem muita força no meio e ficamos com um meio mais técnico. Eduardo Neto, Rudnei e Claudinei cansaram. Depois sem a posse eu apostei na transição. Empate seria ruim para nós, mas horrível para eles.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/11/raul-cabral-fala-em-merecimento-do-avai-e-de-everton-silva-em-vitoria.html

Nenhum comentário: