quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Invicto, Federer supera Nishikori em Londres e ainda sonha com o 2º luga


Suíço segura reação de japonês e sela vitória por 7/5, 4/6 e 6/4 com um belo smash. Líder do Grupo Stan Smith, ele já entrou em quadra garantido na semi do ATP Finals




Por
Londres, Inglaterra


O suíço Roger Federer já estava classificado para a semifinal do ATP Finals em Londres, na Inglaterra, quando entrou em quadra nesta quinta-feira, fechando a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Apesar de ter encontrado resistência, em especial, no segundo set, o terceiro do ranking  mundial driblou as dificuldades e eliminou o japonês Kei Nishikori (8º) por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/4, em 2h10. O suíço selou a vitória com um belo smash, assumindo a primeira posição do Grupo Stan Smith, já que também venceu Novak Djokovic e Tomas Berdych nas rodadas anteriores, ambos por 2 sets a 0.

Invicto, Roger Federer conqyuista terceira vitória seguida e termina fase na liderança de sua chave em Londres (Foto: Reuters / Tony O'Brien)
Invicto, Roger Federer conquista 3ª vitória 
seguida e termina na liderança de sua 
chave (Foto: Reuters/Tony O'Brien)


Invicto há três partidas, Federer ainda sonha com a vice-liderança do ranking, no entanto, precisa garantir o heptacampeonato na capital britânica e ainda torcer pelas derrotas de Andy Murray (2º) nesta sexta-feira e na final da Copa Davis. O sérvio Novak Djokovic é o líder. Esta será a 13ª semifinal do suíço em sua 14ª participação no torneio. Ele aguarda a definição do segundo colocado do outro grupo, Murray ou Stan Wawrinka, nesta sexta, para saber com quem terá de brigar por uma vaga na final.

Nishikori impriu resistência, mas acabou perdendo para Roger Federer (Foto: Reuters / Tony O'Brien )Nishikori imprimiu resistência, mas perdeu para Roger Federer (Foto: Reuters / Tony O'Brien )


O início do jogo foi marcado pelo equilíbrio. Federer conseguiu a quebra no quarto game com uma boa variação de jogadas, terminando com um slice que fez o japonês isolar a bola para abrir 3/1. Nishikori devolveu na sequência e sacou para deixar tudo igual: 3/3. Ele quebrou novamente o saque do suíço no sétimo game, fez 4/3, mas o rival arrancou o empate por 4/4. Os dois tenistas confirmaram os serviços até o 12ª game, quando Federer conseguiu fazer 7/5 em um erro não forçado do adversário.

No segundo set, Federer conseguiu uma quebra no terceiro game e sacou para marcar 3/1, de zero, com direito a um winner de devolução de backhand. Abriu 4/1, relaxou e abriu espaço para uma reação implacável de Nishikori, que conseguiu novas quebras e a virada por 6/4. No terceiro e decisivo set, Federer se recuperou. Depois de quebrar o serviço do japonês no quarto game, se impôs ao fazer 4/1 no seu saque. Mais uma vez, o rival reagiu e empatou no oitavo game. O suíço confirmou o serviço para marcar 5/5 e, no saque do nipônico, conquistou outra quebra. Com um belo smash, selou a vitória em Londres, a quarta sobre o oitavo do rank


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2015/11/invicto-federer-supera-nishikori-em-londres-e-ainda-sonha-com-o-2-lugar.html

Nenhum comentário: