quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Hudson fala em "estratégia" sobre postura defensiva e exalta jogadores


Técnico do Figueirense ressalta a entrega dos atletas na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em partida marcada por pênalti polêmico e posicionamento defensivo




Por
Florianópolis


Hudson Coutinho Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Hudson Coutinho exaltou a entrega dos atletas(Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)


A dedicação e a entrega do Figueirense na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira, foi o mérito destacado pelo técnico Hudson Coutinho. Para ele, a postura defensiva, com uma marcação forte e a busca pelo contra-ataque, que proporcionou maior pressão do time paulista, fez parte de uma estratégia bem executada pelos atletas alvinegros no estádio Moisés Lucarelli. E, se está fora da zona de rebaixamento, isso se deve, segundo ele, ao comprometimento dos jogadores. 

- É importante essa a vitória, nesse momento é reta final e a soma dos três pontos é importante demais na classificação. Hoje temos que valorizar muito essa dedicação e o comprometimento dos atletas. É muito bom de ver isso, todo mundo falando e se entendendo para ajudar o clube a sair dessa situação – salientou o treinador Hudson Coutinho. 

Com o resultado, o Figueirense segue a dois pontos do Z-4, porém, soma mais uma vitória – a décima – e abre vantagem sobre o Goiás, derrotado na rodada pelo Coritiba. Na próxima rodada, diante do seu torcedor, o Figueira recebe a Chapecoense, em duelo regional no estádio Orlando Scarpelli.


Importância da vitória
- O importante é a nossa vitória. Um momento importa em um jogo muito difícil. Não me lembro do Figueirense ter vencido aqui, se venceu faz tempo e hoje deu trabalho e conseguimos vencer. Agora é fazer o nosso dever de casa. Não dependemos dos outros resultados e por isso precisamos fazer os nossos resultados.

Postura defensiva
- O Figueirense sempre foi uma equipe forte de marcação e isso é uma coisa boa, é um aspecto importante, todos tem que marcar. Não podemos deixar um atleta parado, todos tem que auxiliar. É uma virtude, na minha visão, essa eficiência de marcação. Temos que sair também e estamos fazendo isso para que a equipe fique mais tempo com a bola e fomos felizes nessa estratégia de marcação.

Cabeça boa
- A parte psicológica é muito importante neste momento, ainda mais depois da derrota para o Atlético-MG. É evidente que o pós-jogo contra o Atlético foi ruim, mas depois eles entraram no clima desse jogo e hoje foi uma situação que todos estavam bem concentrados para vencer o jogo.

Conversa no vestiário sobre a postura defensiva
- Falamos isso, tenho conversado muito com eles e foi evidente depois do nosso gol, tomamos um sufoco. Por mais que a gente peça para equipe adiantar a marcação, é difícil, mas vamos valorizar essa vitória e acessa era a estratégia de jogo de marcar e sair rápido para o jogo.

Preleção
- Nesse período a gente tenta buscar algo novo para falar e eu tentei mostra a eles a carreira deles, o inicio deles e a sequencia de clubes e muitos deles são de origem de clubes menores e esses clubes menores tem que valorizar. Foi mais ou menos nesse sentido, de sempre buscar a vitória e a felicidade. Evidente que a felicidade nunca é constante, a gente passa por altos e baixos e hoje nos ficamos felizes.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:

Nenhum comentário: