quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Biro Biro desabafa contra arbitragem: "Ainda bem que já estamos livres"


Atacante reclama de critério da arbitragem em lances polêmicos de toque de mão dentro da área contra o Figueirense: "Estamos sofrendo desde o início do Brasileiro"



Por Heitor Esmeriz
Campinas, SP


O atacante Biro Biro deixou o gramado do Moisés Lucarelli, na noite desta quarta-feira, revoltado com a arbitragem do trio liderado por Francisco Carlos do Nascimento. Após a derrota da Ponte Preta por 1 a 0 para o Figueirense, ele desabafou contra os critérios em lances polêmicos de toque de mão dentro da área.

O gol catarinense, ainda no primeiro tempo, nasceu de uma marcação na qual a bola bateu na cabeça de Ferron, e o auxiliar Márcio Eustáqui Gomes viu mão e avisou ao juiz. Já no fim do segundo tempo, a Macaca reclamou de um desvio com a mão em cobrança de falta de Clayson.

- Cadê o critério? É só para um lado. Estamos sofrendo com isso (falta de critério) desde o início do Brasileirão. Sabíamos que seria difícil, se ficasse para decidir (a permanência na elite) no fim, iriam nos derrubar, porque iam vir com aquela história que a Ponte não dá renda... Ainda bem que já livramos antes - afirmou o atacante.

Sabíamos que seria difícil, se ficasse para decidir (a permanência na elite) no fim, iriam nos derrubar, porque iam vir com aquela história que a Ponte não dá renda...
Biro Biro, atacante da Ponte

O meia-atacante Clayson também citou a arbitragem como responsável pelo resultado negativo.

- Infelizmente a arbitragem nos prejudicou. Faltou critério. Se teve pênalti de um lado, também teve do outro, mas daí não marcaram - comentou.

Já outros, como o atacante Borges, evitaram polemizar.

- Eles fizeram um gol e jogaram na estratégia deles, fechados - disse o veterano, sobre a postura defensiva do Figueirense, principalmente depois de ficar em vantagem.
A segunda derrota consecutiva distancia a Ponte do sonho da Libertadores. Com 50 pontos, ainda em nono, pode ficar a sete pontos do G-4 no complemento da rodada. O próximo compromisso alvinegro está marcado para domingo, contra o Flamengo, às 18h, em Brasília.

Ponte Preta x Figueirense Brasileiro (Foto: Fábio Leoni / PontePress)
Biro Biro ficou insatisfeito com a arbitragem: 
pênalti para o Figueira não existiu 
(Foto: Fábio Leoni / PontePress)


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2015/11/biro-biro-desabafa-contra-arbitragem-ainda-bem-que-ja-estamos-livres.html

Nenhum comentário: