quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Sem sustos, Djokovic bate Berdych e marca duelo com Nadal nas semifinais


Enquanto tcheco tinha obrigação de vencer em sets diretos, sérvio só precisava de um para ficar com a vaga. Nole termina o Grupo Stan Smith em segundo lugar




Por
Londres


Depois da vitória do suíço Roger Federer sobre o japonês Kei Nishikori, Novak Djokovic precisava ganhar apenas um set contra Tomas Berdych, nesta quinta-feira, para se classificar para as semifinais do Torneio dos Campeões da ATP. Para o tcheco, só a vitória em sets diretos interessava. Jogando para o gasto, Nole não deu chances para o adversário sonhar com a vaga e levou a melhor com as parciais de 6/3 e 7/5.

Novak Djokovic, ATP Finals (Foto: Reuters)
Quatro vezes campeão, Djokovic avançou em 
segundo no grupo e jogará contra Nadal nas 
semifinais (Foto: Reuters)


Djokovic terminou a primeira fase com duas vitórias (Nishikori e Berdych) e ficou em segundo lugar do Grupo Stan Smith. O sérvio já sabe que, nas semifinais, vai enfrentar o espanhol Rafael Nadal, assegurado como primeiro colocado do Grupo Ilie Nastase com uma rodada de antecedência. A liderança do Grupo Stan Smith ficou com o invicto Federer. O suíço terá como próximo adversário o vencedor da partida desta sexta entre o britânico Andy Murray e o suíço Stan Wawrinka.
O SporTV transmite ao vivo o Torneio dos Campeões da ATP pelo SporTV 2. Assinantes também podem acompanhar na internet pelo SporTV Play.
Djokovic não teve muitos problemas no primeiro set. A quebra no segundo game poderia ter facilitado ainda mais a vida do sérvio, mas Berdych passou a abusar do saque nas horas de maior pressão. Devolveu a quebra e equilibrou a partida enquanto Nole abaixou seu nível. No oitavo game, quando Berdych errou demais, o sérvio conquistou nova quebra e não suou muito para fechar o set na sequência.
Mesmo já garantido nas semifinais pelo set ganho, Djokovic não perdeu o interesse pela partida. Berdych, por sua vez, não teve medo de arriscar jogadas. Foi prejudicado por isso no primeiro game, sofrendo a quebra, mas a devolveu três games depois. Com o placar empatado em 5/5, Nole ficou novamente em vantagem com uma quebra e depois confirmou o serviço sem suor.


RESULTADOS E PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira, dia 19
Roger Federer (SUI) 2 x 1 Kei Nishikori (JAP)
Novak Djokovic (SER) 2 x 0 Tomas Berdych (TCH)

Sexta-feira, dia 20
12h - Rafael Nadal (ESP) x David Ferrer (ESP)
18h - Andy Murray (GBR) x Stan Wawrinka (SUI)

Sábado, dia 21 (semifinais às 12h e 18h)
Roger Federer (SUI) x Andy Murray (GBR) ou Stan Wawrinka (SUI)
Rafael Nadal (ESP) x Novak Djokovic (SER)

Domingo, dia 22
16h - Final


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2015/11/sem-sustos-djokovic-bate-berdych-e-marca-duelo-com-nadal-nas-semifinais.html

Nenhum comentário: