quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Marcelo Oliveira lamenta gol no início, mas elogia postura após o intervalo


Treinador volta a citar desatenção no sistema defensivo, mas destaca recuperação do Palmeiras na segunda etapa: "Um espírito de competição muito bom"




Por
Curitiba


Sem falar do desempenho da arbitragem e destacando o bom segundo tempo da sua equipe. Foi assim que o técnico Marcelo Oliveira avaliou o desempenho do Palmeiras no empate em 3 a 3 com o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, com um gol sofrido logo no primeiro minuto de jogo por motivos de desatenção, segundo palavras do treinador, o Verdão voltou do intervalo com Gabriel Jesus na vaga de Rafael Marques e mais vibração. A postura dos atletas na segunda etapa rendeu elogios do comandante.

Atlético-PR x Palmeiras Marcelo Oliveira (Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)Marcelo Oliveira durante o empate do Verdão (Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)


– O segundo tempo foi muito bom, houve reação, espírito de competição muito bom. Isso é importante. Perdemos alguns gols também. Descuidamos em alguns momentos, o que nos tirou a oportunidade de vitória. Somamos um ponto, o que cria expectativa boa, se não para G-4 e G-5, mas pela Copa do Brasil – avaliou Marcelo Oliveira.

O elenco do Palmeiras volta para São Paulo na quinta-feira. O grupo se reapresenta na Academia de Futebol na sexta-feira, último dia antes da partida contra o Cruzeiro, que será disputada no sábado, às 19h30, na arena, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira alguns trechos da entrevista coletiva de Marcelo Oliveira:

Reclamações contra arbitragem
– Se a arbitragem for mais equilibrada, se não tiver tantas dúvidas, pode ser que os dois times estejam mais equilibrados. Sempre recomendo isso. Peço para não haver nenhum envolvimento com o árbitro. Peço que vocês analisem todos os lances, acho melhor falar do jogo. Jogo em que, no primeiro tempo, não era nem para sair o gol. Desatenção. Eles fazem pressão grande, com apoio da torcida. No primeiro tempo, o Palmeiras criou chances, mas não tão claras, os lances paravam na entrada da área.

Atlético-PR x Palmeiras Robinho (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)Palmeirenses comemoram o gol de Robinho (Foto:GeraldoBubniak/AGB/Estadão Conteúdo)


Fator emocional
– O jogador tem de se controlar. Jogo de futebol é tático, físico, técnico e emocional também. Talvez, neste momento, a gente vem de resultados adversos, ficamos concentrados, treinando muito. Expectativa era muito boa, apesar de os jogos aqui sempre serem difíceis. O primeiro tempo não foi tão bom, jogo muito acirrado. No segundo tempo, o Palmeiras chegou a tomar conta do jogo. Talvez um ou outro jogador tenha se alterado. Não é assim que se resolve. Temos uma final agora.  

Gol no início
– Fizeram um gol com menos de dois minutos. Jogando fora de casa, isso dá muita força para o adversário. O time manteve padrão, mas errava no capricho técnico, nos contra-ataques. No segundo tempo, sim, produziu bem ofensivamente, saiu mais para o jogo. Errou no capricho da finalização. Na hora de decidir, tivemos alguma dificuldade. Mas erramos também na desatenção do gol adversário. Quero ver novamente, mas acho que dois seriam evitáveis.

Time com Amaral e Matheus Sales
– Não podemos contar com o Thiago, o Leandro Almeida e o Alecsandro. Gostei dessa formação. A entrada do Gabriel, naturalmente, deu muita velocidade. O Matheus também. Que ele possa acrescentar uma chegada à frente, penetração. Mas controlou bem no meio. Fiquei contente também pela volta do Arouca, que não aguentaria ficar mais de um tempo. Ganhamos ótima opção.

Mudança do primeiro para o segundo tempo
– Foi uma combinação de coisas, o gol foi uma. Adversário se fecha bem, tem jogadores de contra-ataque. A entrada do Gabriel deu nova movimentação. E alguma outra coisa que corrigimos no intervalo, o time teve mais ímpeto, conseguiu sair jogando mais vezes com a bola dominada do campo de ataque. E, como eu disse, teve desatenção também nos gols adversários.


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/11/marcelo-oliveira-lamenta-gol-no-inicio-mas-elogia-postura-apos-o-intervalo.html

Nenhum comentário: