quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Luan marca, Grêmio vence o Flu e se consolida na terceira posição


Brasileirão 2015  -  SÉRIE A    35ª RODADA



Gaúchos são mais eficientes e conseguem a primeira vitória sobre o Flu em quatro duelos este ano. Cariocas seguem com a pior campanha do returno




Por
Porto Alegre


Firme e forte na missão de conquistar uma das vagas para a Libertadores, o Grêmio fez o dever de casa e venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Não foi uma exibição de gala, mas o gol de pênalti marcado por Luan deixou a equipe consolidada na terceira posição do Brasileiro, agora com 62 pontos. Já o Flu, que perdeu a primeira em quatro duelos contra os gaúchos, se mantém com 43 pontos e com a pior campanha do returno.

As equipes voltam a campo no próximo domingo. O Grêmio terá o aguardado clássico com o Internacional, no Beira-Rio. Já o Fluminense, como mandante, vai até o Espírito Santo para enfrentar o Avaí.

O campo molhado deixou a partida ainda mais veloz, e o Grêmio foi quem começou melhor, pressionando. Douglas tentou surpreender em chute com pouco ângulo, mas Cavalieri se recuperou e fez boa defesa. Após o susto inicial, o Flu conseguiu equilibrar. Entrou em cena também a trave.
Primeiro, em cabeçada de Fred. Depois, os gaúchos conseguiram duas, em chutes de Everton e Luan.

O jovem atacante gremista não se deu por vencido e acabou desequilibrando a partida. Em cobrança de escanteio de Galhardo, a bola bateu no braço de Gerson e o árbitro assinalou o pênalti. Luan bateu bem e venceu Diego Cavalieri: 1 a 0. Gerson, que já tinha amarelo, escapou de ser expulso nesse lance. Poucos minutos depois, no entanto, o meia fez falta dura e levou o vermelho. Ele havia entrado no intervalo.

Grêmio x Fluminense, Arena do Grêmio Campeonato Brasileiro 2015 (Foto: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Gremistas comemoram o gol de Luan (Foto: 
Edu Andrade/Fatopress/Estadão Conteúdo)


Com um a mais, o Grêmio conseguiu controlar a partida sem correr muitos riscos. Luan por pouco não ampliou em duas oportunidades. Na primeira, Cavalieri fez boa defesa. Na segunda, o atacante chutou para fora. Com a vitória nas mãos, os gaúchos trocaram passes até o apito final.


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/11/luan-marca-gremio-vence-o-flu-e-se-consolida-na-terceira-posicao.html

Nenhum comentário: