Brasileirão 2015 - SÉRIE A 35ª RODADA
Gaúchos são mais eficientes e conseguem a primeira vitória sobre o Flu em quatro duelos este ano. Cariocas seguem com a pior campanha do returno
Firme
e forte na missão de conquistar uma das vagas para a Libertadores, o
Grêmio fez o dever de casa e venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta
quinta-feira, em Porto Alegre. Não foi uma exibição de gala, mas o gol
de pênalti marcado por Luan deixou a equipe consolidada na terceira
posição do Brasileiro, agora com 62 pontos. Já o Flu, que perdeu a
primeira em quatro duelos contra os gaúchos, se mantém com 43 pontos e
com a pior campanha do returno.
O campo molhado deixou a partida ainda mais veloz, e o Grêmio foi quem começou melhor, pressionando. Douglas tentou surpreender em chute com pouco ângulo, mas Cavalieri se recuperou e fez boa defesa. Após o susto inicial, o Flu conseguiu equilibrar. Entrou em cena também a trave.
Primeiro, em cabeçada de Fred. Depois, os gaúchos conseguiram duas, em chutes de Everton e Luan.
O jovem atacante gremista não se deu por vencido e acabou desequilibrando a partida. Em cobrança de escanteio de Galhardo, a bola bateu no braço de Gerson e o árbitro assinalou o pênalti. Luan bateu bem e venceu Diego Cavalieri: 1 a 0. Gerson, que já tinha amarelo, escapou de ser expulso nesse lance. Poucos minutos depois, no entanto, o meia fez falta dura e levou o vermelho. Ele havia entrado no intervalo.
Gremistas comemoram o gol de Luan (Foto:
Edu Andrade/Fatopress/Estadão Conteúdo)
Com um a mais, o Grêmio conseguiu controlar a partida sem correr muitos riscos. Luan por pouco não ampliou em duas oportunidades. Na primeira, Cavalieri fez boa defesa. Na segunda, o atacante chutou para fora. Com a vitória nas mãos, os gaúchos trocaram passes até o apito final.
(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA ABAIXO)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/11/luan-marca-gremio-vence-o-flu-e-se-consolida-na-terceira-posicao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário