terça-feira, 3 de novembro de 2015

Rindo à toa: ainda invictos, Real e PSG duelam em Madri por vaga antecipada


Sem derrotas na temporada, equipes se enfrentam nesta terça, e vencedor pode ir às oitavas, desde que o Malmö seja derrotado. GloboEsporte.com transmite jogo ao vivo




Por
Madri



Marcelo e Cristiano Ronaldo treino Real Madrid (Foto: Reuters/Susana Vera)Cristiano Ronaldo se diverte com Marcelo e Pepe durante treino do Real (Foto: Reuters/Susana Vera)


Real Madrid e Paris Saint-Germain só têm motivos para sorrir nesta temporada. Afinal, lideram as ligas de seus respectivos países e, na metade do semestre, ainda não sentiram o gosto amargo da derrota. Agora, podem garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Só que, para isso, um deles terá que ser derrotado no confronto entre os primeiros colocados das ligas da Espanha e da França, pela quarta rodada do Grupo A da Champions, às 17h45 (de Brasília), desta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu - o GloboEsporte.com transmite ao vivo a partir de 17h.


Leia mais:
- Veja a tabela da Liga dos Campeões
- Ainda sem Bale e Benzema, Real tem
voltas de James, Navas, Ramos e Pepe



O cálculo para definir a classificação é simples: após o empate sem gols há quase duas semanas em Paris (veja os melhores momentos mais abaixo), Real e PSG lideram a chave com sete pontos. Se o Malmö, com três, for derrotado pelo lanterna Shakhtar na Ucrânia, um eventual vencedor do jogão em Madri chegaria aos dez pontos e abriria sete na frente do terceiro colocado. Com mais duas partidas pela frente, não poderia ser alcançado nem por suecos nem por ucranianos. Empate em qualquer um dos dois jogos ou uma improvável vitória do Malmö na Donbass Arena deixa a definição para a próxima rodada, dia 25 de novembro.

Acontece que está difícil vencer Real ou PSG ultimamente. A última derrota dos merengues em um jogo oficial aconteceu na semifinal da Champions passada, no início de maio, quando o Juventus avançou para encarar o Barcelona na decisão com o 2 a 1 em Turim. No caso dos franceses, o derradeiro revés foi um pouco antes, em abril, dentro da mesma competição. O time de Laurent Blanc caiu diante do Barça nas quartas e, desde então, não foi mais derrotado.

Marcelo, Cristiano Ronaldo, Casemiro e Danilo treino Real Madrid (Foto: Reuters)
Com Cristiano Ronaldo no meio, Casemiro 
também entra na brincadeira com Marcelo 
(Foto: Reuters)

Com a boa fase na temporada e a classificação encaminhada na Champions, o clima nos dois clubes é leve. A tranquilidade de ambos ficou exposta nos treinos desta segunda-feira. De um lado, Cristiano Ronaldo trocava brincadeiras com os brasileiros Marcelo e Casemiro. De outro, Ibrahimovic não parava de rir com os argentinos Lavezzi e Di María.
As voltas de James e David Luiz

Ibrahimovic e Lavezzi - treino PSG (Foto: Reuters)Com o PSG em boa fase, Ibrahimovic só tem motivos para sorrir e brinca com Lavezzi (Foto: Reuters)


O treinador Rafa Benítez também tem motivos para sorrir. Afinal, pôde confirmar a volta de quatro titulares. Entraram na lista de convocados o goleiro Navas, os zagueiros Pepe e Sergio Ramos e o meia James Rodríguez, este depois de mais de dois meses de ausência por causa de uma lesão na coxa esquerda. 

- Ele levou tempo se recuperando. Falta ainda ritmo de jogo. Está à disposição, ainda que isso não queira dizer que vá ser titular - disse Benítez, que ainda não terá os lesionados Bale e Benzema, sobre James na entrevista coletiva desta segunda-feira.

Do lado do líder do Campeonato Francês, David Luiz reforça a zaga do PSG, depois de desfalcar a zaga da equipe por dois jogos em razão de uma lesão no joelho esquerdo. Marquinhos e Pastore são os desfalques na equipe de Laurent Blanc.

O jogo reserva ainda outra atração particular. Com 124 jogos e 22 gols com a camisa merengue entre 2010 e 2015 e um dos destaques da conquista da Champions na temporada 2013/14, Di María volta ao Bernabéu, agora com a camisa do PSG. E, no que depender dos ex-companheiros de Real Madrid, o argentino será bem-vindo na antiga casa.

- É uma grande honra jogar contra o Di María. Acredito que o Bernabéu vai recebe-lo bem. Fez o máximo aqui em Madri. Creio que não haverá problema. Além de um grande jogador, é um grande amigo e o desejo melhor - disse Marcelo, também na coletiva desta terça-feira.

Ibrahimovic, Di María e Lavezzi - treino PSG (Foto: Reuters)

De volta ao Bernbéu, Di María observa 
brincadeira entre Lavezzi e Ibrahimovic 
(Foto: Reuters)


Prováveis escalações:
Real Madrid: Keylor Navas; Danilo, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Casemiro e Modrić; Isco, Jesé e Cristiano Ronaldo.

PSG: Trapp; Aurier (Van der Wiel), David Luiz, Thiago Silva e Maxwell; Thiago Motta, Matuidi e Verratti; Di María, Ibrahimovic e Cavani.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)




Nenhum comentário: