terça-feira, 3 de novembro de 2015

Botafogo vence 4º regata do Estadual e conquista tricampeonato inédito


Mesmo com melhor remadora do Brasil defendendo o Vasco, Glorioso é ouro em seis provas deste domingo, no Rio de Janeiro, e chega ao terceiro título consecutivo




Por
Rio de Janeiro


Nos campos, o Botafogo de Futebol e Regatas está bem próximo de comemorar o retorno à Série A do Brasileirão. Mas, nas águas, o clima já é de muita comemoração. Neste domingo, o time de remo do Glorioso venceu a quarta e última etapa do Estadual do Rio de Janeiro, disputada nas raias da Lagoa Rodrigo de Freitas, e conquistou o tricampeonato da competição, feito inédito na história do clube.

Botafogo tricampeão estadual de remo (Foto: Reprodução Twitter)
Botafogo comemora a conquista do tricampeão 
estadual de remo (Foto: Reprodução Twitter)


Depois de levar os títulos de 2013 e 2014, o Botafogo comprovou a boa fase nas águas e garantiu também o troféu de 2015. Neste domingo, o time da Estrela Solitária terminou em primeiro, com 155 pontos, deixando o Flamengo (120) e o Vasco (115) em segundo e terceiro lugares, respectivamente. No total da temporada, o Glorioso somou 515 pontos, e Flamengo (422) e Vasco (379) completaram o pódio.

O Botafogo venceu seis das 13 provas do programa deste domingo. Maior nome do remo brasileiro, Fabiana Beltrame mais uma vez garantiu ouro para o Vasco, ao vencer o skiff peso leve, mas não conseguiu ajudar seu time a interromper a boa sequência de títulos do Glorioso.

Neste fim de semana, também foi realizado Campeonato Brasileiro de remo, no Lago Paranoá, em Brasília. Sem a presença dos times do Rio de Janeiro, que resolveram boicotar a competição nacional por causa da data conflitante com a do Estadual, o Grêmio Náutico União foi o campeão, vencendo nove das 20 provas disputadas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/remo/noticia/2015/11/botafogo-vence-4-regata-do-estadual-e-conquista-tricampeonato-inedito.html

Nenhum comentário: