terça-feira, 3 de novembro de 2015

Em sua melhor série, Love se iguala a Jadson, Guerrero, Liedson e Ronaldo


Artilheiros do Timão nas edições do Brasileirão de 2014, 2011 e 2009 marcaram 12 gols, mesmo número que Vagner e Jadson possuem na atual edição da competição



Por
São Paulo


Com a sequência de quatro gols nos últimos três jogos, a melhor dele com a camisa alvinegra, Vagner Love chegou a 12 pelo Corinthians no Brasileirão e se igualou ao meia Jadson e ao também centroavante Lucas Pratto, do Atlético-MG, na vice-artilharia da competição. Ricardo Oliveira, do Santos, com 20, lidera a estatística.

Vagner Love Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Atacante é o artilheiro do Corinthians no 
Campeonato Brasileiro, ao lado de Jadson, 
com 12 gols (Foto: Marcos Ribolli)


Se alcançar o atacante do Santos restando apenas mais cinco jogos é complicado, o camisa 99 do Timão pode ao menos festejar que já se igualou a números de alguns atacantes que fizeram história no Corinthians – e que terminaram temporadas também com 12 gols no campeonato nacional.

Tabela (Foto: Tabela)

Artilheiro do Timão no Brasileirão de 2014, Paolo Guerrero fez 12 gols, em 28 partidas. Mesmo número de Liedson no pentacampeonato, em 2011. Ronaldo, no Brasileirão de 2009, o seu primeiro pelo clube, repetiu o feito, mas com apenas 20 partidas disputadas.

Com 27 partidas com a camisa do Timão no Brasileirão, Love tem nova chance de marcar no próximo sábado, contra o Coritiba, em Itaquera, em jogo que pode selar o título nacional.


LEIA MAIS: 
Timão está a quatro gols de sua melhor marca no Brasileiro de 20 clubes


Desde 1971, quando o atual Campeonato Brasileiro foi criado, o Timão jamais teve o artilheiro geral do torneio


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/11/em-sua-melhor-serie-love-se-iguala-jadson-guerrero-liedson-e-ronaldo.html

Nenhum comentário: