No seu jogo de estreia, número 1 do mundo mantém invencibilidade sobre brasileiro com terceiro triunfo no confronto direto nesta temporada e avança às oitavas de final
Agora são cinco vitórias de Djokovic em cinco confrontos no circuito profissional. O primeiro encontro foi em 2010, nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, onde o sérvio venceu com um duplo 6/4. O ano seguinte marcou o duelo mais antológico entre os dois: a semifinal do Masters 1000 de Madri, em que Djokovic buscou a virada por 4/6, 6/4 e 6/1. Os dois se enfrentaram três vezes em 2015, e Nole igualmente levou a melhor em todos: oitavas em Roma (5/7, 6/2 e 6/1), segunda rodada no Masters 1000 de Montreal (6/3 e 7/6) e agora em Paris.
Bellucci se esforçou como nos últimos confrontos,
mas voltou a ser derrotado por Djokovic
(Foto: AFP)
Clique e confira a chave do Masters 1000 de Paris
Djokovic terá pela frente um adversário da casa. Os franceses Gilles Simon (15º do ranking) e Benoît Paire (23º) fecham a programação desta terça, e quem vencer jogará contra o líder do ranking nas oitavas de final, em partida marcada para esta quinta. O SporTV transmite o Masters 1000 de Paris ao vivo pelo SporTV 2, e assinantes podem acompanhar também pelo SporTV Play na internet.
Bellucci entrou em quadra um dia depois de fazer a estreia em Paris. Pela primeira rodada, ele venceu o russo Teymuraz Gabashvili (50º) com um duplo 6/4. Antes desse resultado, o paulista de Tietê vinha de cinco derrotas consecutivas, uma na Copa Davis e outras quatro nas estreias em Pequim, Xangai, Viena e Valência. O Masters 1000 da capital francesa foi o último torneio do brasileiro em 2015.
O JOGO
Djokovic está em busca do quarto título em Paris (Foto: AFP)
A vantagem de Bellucci foi para o espaço rapidamente. Nole devolveu a quebra no game seguinte, aproveitando o segundo break. No entanto, o sérvio não conseguiu deslanchar na partida dado o esforço do número 1 do Brasil em quadra. O tenista paulista vinha fazendo tudo certo - salvou break point no oitavo game, fez o adversário suar no nono -, mas enfim Nole encontrou uma brecha. Ele emplacou boas devoluções e alcançou o triplo set point. O sérvio foi para a rede e finalizou a parcial, quebrando de zero o saque do brasileiro.
Apesar do revés, Bellucci não perdeu volume de jogo. O duelo permaneceu equilibrado, e os serviços foram confirmados durante sete games. Chances de quebra não apareceram - o mais perto que Bellucci conseguiu foi um 0-30 na primeira dupla falta de Nole na partida. Até que veio aquele momento em que Djokovic sobressaiu novamente. No primeiro break point da parcial, o sérvio acelerou a cruzada de esquerda e faturou a quebra: 5/3. Ele sacou para o jogo e saiu de um 15-30 para selar a quinta vitória sobre Bellucci.
(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE ABAIXO)
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/bellucci-faz-jogo-duro-mas-nao-evita-eliminacao-diante-de-djokovic-em-paris.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário