terça-feira, 3 de novembro de 2015

Bellucci faz jogo duro, mas não evita eliminação diante de Djokovic em Paris


No seu jogo de estreia, número 1 do mundo mantém invencibilidade sobre brasileiro com terceiro triunfo no confronto direto nesta temporada e avança às oitavas de final




Por
Paris



No terceiro confronto da temporada entre Thomaz Bellucci e Novak Djokovic, o resultado da partida não fugiu do que foram os encontros anteriores. Pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris, nesta terça-feira, o número 1 do Brasil e 40 do mundo se esforçou demais e fez um jogo de igual para igual com o líder do ranking da ATP. Porém, simplesmente o sérvio mostrou mais uma vez que está um nível acima do paulista de Tietê. Em sua estreia na competição em que é tricampeão (2009, 2013 e 2014) - foi bye na primeira rodada -, Nole venceu por 7/5 e 6/3 e se classificou para as oitavas de final mantendo a invencibilidade sobre o tenista brasileiro.

Agora são cinco vitórias de Djokovic em cinco confrontos no circuito profissional. O primeiro encontro foi em 2010, nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, onde o sérvio venceu com um duplo 6/4. O ano seguinte marcou o duelo mais antológico entre os dois: a semifinal do Masters 1000 de Madri, em que Djokovic buscou a virada por 4/6, 6/4 e 6/1. Os dois se enfrentaram três vezes em 2015, e Nole igualmente levou a melhor em todos: oitavas em Roma (5/7, 6/2 e 6/1), segunda rodada no Masters 1000 de Montreal (6/3 e 7/6) e agora em Paris.

Novak Djokovic, Thomaz Bellucci, Paris (Foto: AFP)
Bellucci se esforçou como nos últimos confrontos, 
mas voltou a ser derrotado por Djokovic 
(Foto: AFP)


Tempo Real: veja como foi a partida game a game
Clique e confira a chave do Masters 1000 de Paris


Djokovic terá pela frente um adversário da casa. Os franceses Gilles Simon (15º do ranking) e Benoît Paire (23º) fecham a programação desta terça, e quem vencer jogará contra o líder do ranking nas oitavas de final, em partida marcada para esta quinta. O SporTV transmite o Masters 1000 de Paris ao vivo pelo SporTV 2, e assinantes podem acompanhar também pelo SporTV Play na internet.
Bellucci entrou em quadra um dia depois de fazer a estreia em Paris. Pela primeira rodada, ele venceu o russo Teymuraz Gabashvili (50º) com um duplo 6/4. Antes desse resultado, o paulista de Tietê vinha de cinco derrotas consecutivas, uma na Copa Davis e outras quatro nas estreias em Pequim, Xangai, Viena e Valência. O Masters 1000 da capital francesa foi o último torneio do brasileiro em 2015.

O JOGO

Novak Djokovic, Thomaz Bellucci, Paris (Foto: AFP)Djokovic está em busca do quarto título em Paris (Foto: AFP)


Na postura de número 1 do mundo, Djokovic praticamente não deu chance de Bellucci respirar no início. Desde a categoria no slice no primeiro ponto, foram outros cinco ganhos pelo sérvio até o brasileiro conseguir pontuar, num erro não forçado do líder do ranking. Aliás, os erros não forçados prejudicaram Djokovic na metade inicial do set. Ele teve boas chances de sair uma quebra à frente, mas na mão descalibrada desperdiçou um break point e outros pontos importantes. Bellucci, por outro lado, ganhou ânimo quando fechou o quarto game ao acertar um belo giro de contra-ataque para uma bola vencedora, arrancando os aplausos do público. No game seguinte, pressionou e conquistou a primeira quebra da partida: 3/2.

A vantagem de Bellucci foi para o espaço rapidamente. Nole devolveu a quebra no game seguinte, aproveitando o segundo break. No entanto, o sérvio não conseguiu deslanchar na partida dado o esforço do número 1 do Brasil em quadra. O tenista paulista vinha fazendo tudo certo - salvou break point no oitavo game, fez o adversário suar no nono -, mas enfim Nole encontrou uma brecha. Ele emplacou boas devoluções e alcançou o triplo set point. O sérvio foi para a rede e finalizou a parcial, quebrando de zero o saque do brasileiro.

Apesar do revés, Bellucci não perdeu volume de jogo. O duelo permaneceu equilibrado, e os serviços foram confirmados durante sete games. Chances de quebra não apareceram - o mais perto que Bellucci conseguiu foi um 0-30 na primeira dupla falta de Nole na partida. Até que veio aquele momento em que Djokovic sobressaiu novamente. No primeiro break point da parcial, o sérvio acelerou a cruzada de esquerda e faturou a quebra: 5/3. Ele sacou para o jogo e saiu de um 15-30 para selar a quinta vitória sobre Bellucci.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/bellucci-faz-jogo-duro-mas-nao-evita-eliminacao-diante-de-djokovic-em-paris.html

Nenhum comentário: