terça-feira, 3 de novembro de 2015

Bruno Soares bate Murray nas duplas e encara Marcelo Melo nas oitavas


Diante do número 3 no ranking de simples, brasileiro e austríaco Alex Peya vencem após título na Basileia e seguem em busca da classificação para o ATP Finals




Por
Paris


Ainda em busca da classificação para o ATP Finals, Bruno Soares deu o primeiro passo nesta terça-feira no Masters 1000 de Paris. Ao lado de seu parceiro Alex Peya, o mineiro bateu o número 3 do mundo no ranking de simples, Andy Murray, e o também britânico Colin Flaming com extrema facilidade em apenas 1h08 de jogo por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, para carimbem o passaporte às oitavas de final do torneio. A parceria Soares/Peya está disputando a sua última temporada, já que o brasileiro anunciou que fará dupla com Jamie Murray, justamente o irmão de Andy Murray.

- Estamos vivos. Estamos jogando bem. Tivemos uma grande vitória hoje em cima do Andy Murray. Era uma estreia bem dura e o mais importante é que mantemos viva as chances de classificação para o Master. Sabemos que só dependemos da gente e temos que correr atrás disso - disse Bruno Soares.

Bruno Soares e Peya levaram mais um título juntos (Foto: ATP)
Bruno Soares e Alex Peya seguem vivos 
em Paris (Foto: ATP)


O próximo compromisso não poderia ser mais complicado para Bruno Soares. O rival será o compatriota e parceiro de duplas na Copa Davis, Marcelo Melo, atual número 1 do mundo nas duplas, que atuará ao lado de Ivan Dodig. Para conseguir somar pontos e sonhar com uma vaga no Finals, Soares precisa vencer a partida diante de Melo e alcançar a fase de quartas de final.

- Ele está numa fase incrível, com muita confiança, jogando super bem e isso pode fazer a diferença. Enfrentar o Marcelo, independente de ser número um ou não, é sempre complicado. Ele é um grande amigo e estamos em uma situação delicada - pra gente - jogando por muita coisa. Como sempre, temos que entrar em quadra e ser profissional. Que vença o que jogar melhor - comentou.


O jogo

No duelo desta terça-feira, Soares e Peya tiveram poucas dificuldades diante dos rivais britânicos. No primeiro set, Murray e Flaming sofreram com o saque (apenas 46% de aproveitamento dos pontos) e conseguiram confirmar o serviço apenas no primeiro game. A partir daí, a dupla austro-brasileira dominou o confronto e com três quebras conseguiram fechar o set em 6/2.

No segundo set, a história se repetiu. Os britânicos começaram confirmando o serviço, mas logo foram dominados em seus games de saque e sofreram novas quebras no terceiro e quinto games e viram Soares e Peya salvarem os três break points que tiveram para anotarem um novo 6/2 e fechar o confronto.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/bruno-soares-bate-murray-nas-duplas-e-encara-marcelo-melo-nas-oitavas.html

Nenhum comentário: