Atacante alvinegro marcou apenas um gol na competição, de pênalti, contra a Nova Zelândia, garantindo a classificação às quartas de final, quando o Brasil foi eliminado
Luis
Henrique na partida contra a Inglaterra, na segunda rodada da fase de
grupos. Atacante
volta ao Bota nesta quarta-feira (Foto: EFE)
Luis Henrique, claro, também imaginava seguir mais longe no Mundial Sub-17. O Brasil foi eliminado pela Nigéria nas quartas de final por 3 a 0 em partida realizada no último domingo, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, Chile. O atacante se despediu da competição com apenas um gol marcado. Um gol importante, de pênalti, contra a Nova Zelândia, nas oitavas. Foi ele quem garantiu a classificação para mais uma fase (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo).
Luis também balançou a rede em amistoso contra a África do Sul, no período de treinos na Granja Comary.
Luis Henrique chegou badalado à competição, mas não teve nenhuma atuação brilhante - assim como o restante da Seleção. Atuou nas cinco partidas e foi o quinto jogador do Brasil a jogar o maior número de minutos (362). Antes do início do Mundial, inclusive, seu nome estampou manchetes na Europa por um suposto interesse do Arsenal - fora um clube italiano que teria procurado diretamente o Botafogo.
- Sobre o Luis Henrique, sou obrigado a comentar suas atuações no Botafogo. Na Seleção, ele tem o seu treinador, vi poucos jogos. Idade, independente de Seleção ou Botafogo, é assim, não tem jeito. Ele é titular. Não é a primeira vez que é convocado, tem histórico de Seleção. Isso é muito importante. Mas não vou analisar as atuações - disse.
O retorno de Luis Henrique ao Botafogo acontece em um momento de baixa de atacantes. Navarro desfalcou a equipe no sábado, contra o Bahia, em virtude de uma lesão na coxa direita. Sassá precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo ao sofrer uma entorse no joelho esquerdo. Ele realizará um exame de imagem nesta terça-feira para constatar a gravidade. Ambos realizaram fisioterapia no Nilton Santos nesta segunda, dia de folga geral, e ainda não se sabe se terão condições de ir jogar no sábado, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/apos-eliminacao-no-mundial-sub-17-luis-henrique-volta-ao-bota-na-quarta.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário