terça-feira, 3 de novembro de 2015

Diretoria do Coritiba decide afastar Keirrison até o fim da atual gestão


Decisão ocorre após atacante pedir para não jogar na última partida e reclamar de falta de pagamentos de salários. Diretor diz que ele não volta até acabar mandato




Por
Curitiba


Operário-PR; Coritiba; Keirrison (Foto: Fernando Freire)
Jogador não usa mais a camisa 
do Coxa, diz dirigente 
(Foto: Fernando Freire)


A diretoria do Coritiba decidiu afastar do grupo principal o atacante Keirrison, que deve passar a treinar separado do elenco até que sua situação seja decidida pelo departamento jurídico do clube. A informação foi confirmada pela jornalista Nadja Mauad, do blog da Nadja, em entrevista com o diretor de futebol do Coxa, Valdir Barbosa.

A determinação é a primeira reação do clube à decisão do atacante de pedir para não ser relacionado na partida contra o Figueirense e ir a público reclamar da falta de pagamentos.

Valdir Barbosa afirmou que a decisão de afastar o jogador partiu do presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, e que o jogador não atua mais pelo clube até o fim do seu mandato, que vai até 2017 - quando também termina o contrato de Keirrison com o Alviverde.

- Essa é uma decisão do presidente, que, enquanto ele for dirigente do Coritiba, ele não veste mais a camisa do Coritiba. Essa é uma questão que agora está nas mãos do nosso jurídico - disse o diretor para a jornalista Nadja Mauad.  

Na segunda-feira, Kerrison afirmou em entrevista exclusiva para o GloboEsporte.com que havia pedido ao técnico Ney Franco para não ser relacionado, pois não se sentia concentrado para o jogo. Segundo ele, o motivo é a falta de pagamento de parte dos salários, além de outras promessas não cumpridas pela diretoria. O atacante disse que havia recebido apenas parte dos cinco meses de salário atrasado e pagou do próprio bolso a última cirurgia que sofreu em razão de nova lesão.


Leia também


Nesta terça-feira, o jogador voltou a criticar a atual situação em que se encontra no Coritiba e disse não acreditar que receberia os atrasados e, por isso, não voltaria a jogar em 2015. Ele ainda reafirmou que cobra de forma extrajudicial os salários que não foram pagos, que, segundo ele, passam de R$ 500 mil. O jogador evitou afirmar que pensa em pedir rescisão contratual por falta de pagamento.


Diretor admite dívidas com Keirrison

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Barbosa admitiu que o Coritiba ainda tem dívidas com Keirrison. Segundo ele, o salário do mês de setembro foi pago a todos os jogadores, mas o atacante ainda tem valores a receber. Ainda conforme ele, a cirurgia foi paga do próprio bolso, porque o jogador optou fazer ela com seu médico particular e que o acerto feito prevê o pagamento da intervenção. Ele não soube informar quando o Coritiba vai quitar as dívidas.




FONTE:

Nenhum comentário: