terça-feira, 3 de novembro de 2015

Caetano Vargas vibra com vaga no QS de Maresias e foca na 1ª fase


Surfista de Santa Catarina fica na segunda colocação da seletiva para o evento principal; atleta encara Adriano de Souza, o Mineirinho, na primeira fase de baterias




Por
São Sebastião, SP


Caetano Vargas QS de Maresias (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Caetano Vargas comemora vaga no 
QS de Maresias (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


O surfista Caetano Vargas, de 28 anos, natural de Santa Catarina, garantiu nessa segunda-feira, 2, uma vaga na primeira fase do QS de Maresias, marcada para começar nesta terça, 3. A classificação veio após ficar na segunda colocação da seletiva, conhecida como Trials, atrás de Samuel Pupo. Após a bateria final, em que obteve nota 14,50, o atleta comemorou o resultado.

– Estou muito contente por conseguir essa vaga. Para mim, vai ser muito importante conseguir alguns pontos e subir ainda mais no ranking do circuito mundial e, talvez, conseguir correr um prime no ano que vem. Estou muito feliz por esta conquista e por estar presente em um evento desse porte – vibrou.
Na primeira fase, Caetano Vargas terá como adversário Adriano de Souza, o Mineirinho. Eles estão na bateria 13, composta ainda por Tanner Gudauskas-USA e Aritz Aranburu-ESP. O evento principal estava marcado para começar nessa segunda-feira, mas a organização decidiu começá-lo nesta terça, 3. A primeira chamada acontece às 7h30.

Caetano Vargas diz que estava preparado para encarar um dos brasileiros da elite mundial caso conseguisse a vaga. Se terminasse em primeiro lugar, encararia o atual campeão mundial, Gabriel Medina, na bateria 12.

– Quem viesse do Trials, iria enfrentar um dos dois. São grandes surfistas e, independente de quem viesse, seria barra pesada. Agora é seguir no foco. Tentar fazer o meu trabalho e conseguir um bom resultado no evento – afirmou.


FONTE::
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/surfe/noticia/2015/11/caetano-vargas-vibra-com-vaga-no-qs-de-maresias-e-foca-na-1-fase.html

Nenhum comentário: