terça-feira, 3 de novembro de 2015

Partida no sábado frustra Tite, que duvida de volta olímpica antecipada


Técnico do Corinthians queria que duelo de seu time fosse no mesmo dia da partida do Atlético-MG e não acredita que seus jogadores comemorarão título antes




Por
São Paulo



tite corinthians evento  (Foto: Tossito Neto)Tite participa de evento em São Paulo
(Foto: Tossiro Neto)


A decisão da Confederação Brasileira de Futebol de não modificar a data da partida do Corinthians de sábado para domingo, mesmo dia em que jogará o Atlético-MG, frustrou Tite. Na opinião do técnico, o ideal seria que as duas equipes que disputam o título brasileiro entrassem em campo no mesmo horário.

Inalterada a tabela, o Timão receberá o Coritiba às 19h30 (de Brasília) de sábado, na arena. Se vencer, dependerá de derrota ou empate do Atlético-MG, às 17h do dia seguinte, diante do Figueirense, em Florianópolis, para se sagrar campeão com quatro rodadas de antecedência. Poderá, portanto, ter de comemorar a conquista sem estar atuando.

– Vai contra a alegria e a beleza do futebol não ter os mesmos horários – disse Tite, no início da noite desta terça-feira, antes de participar do lançamento de um livro sobre o português José Mourinho, treinador do Chelsea, na capital paulista.

Mais cedo, ao final do primeiro treinamento do Corinthians após a vitória sobre o Atlético-MG, quando o clube abriu 11 pontos de diferença sobre o concorrente direto, o atacante Vágner Love admitiu que, dentro do vestiário, alguns jogadores já se preparam para dar uma volta olímpica no próximo sábado. Algo que Tite duvida que aconteça.

– Não sei qual foi o contexto em que ele disse isso. Só digo que eu não vou fazer, porque não há possibilidade matemática de essa situação (título) acontecer. Não farei por questão de respeito (aos demais times envolvidos), porque acredito em fazer as coisas em plenitude. Conhecendo os atletas, também não sei se vai acontecer – falou.

Em 2011, ano de seu primeiro título brasileiro, Tite comemorou a conquista apenas na última rodada do campeonato, com empate diante do Palmeiras, no Pacaembu, em jogo disputado simultaneamente ao do vice-líder Vasco.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/11/partida-no-sabado-frustra-tite-que-duvida-de-volta-olimpica-antecipada.html

Nenhum comentário: