terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ney Franco é demitido do Coritiba a cinco rodadas do final do Brasileiro


Treinador não resiste à campanha da equipe, que está na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Pachequinho assume interinamente contra o Corinthians




Por
Curitiba



Técnico Ney Franco do Coritiba (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)
Ney Franco foi demitido em meio à 
turbulência que vive o Coritiba 
(Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)


Ney Franco não é mais técnico do Coritiba. O treinador foi demitido pela diretoria alviverde em reunião na tarde desta terça-feira em um dia bastante tumultuado no clube. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.  O auxiliar Marcelo Serrano também foi demitido.
Ele deixa a equipe na 17ª colocação do Brasileiro, na zona de rebaixamento.

A última partida de Ney Franco foi o empate em 1 a 1 com o Figueirense, no Couto Pereira, no último sábado.

Ele é o segundo técnico do Coritiba no Brasileiro e substituiu Marquinhos Santos. Desde que assumiu a equipe na sétima rodada da competição, na derrota para o Flamengo, no Alto da Glória, o treinador fez 27 jogos com o desempenho de sete vitórias, 10 empates e 10 derrotas no comando do Coxa.

A diretoria do Coritiba faz uma reunião na noite desta terça-feira para tentar achar um nome para a reta final do Brasileirão. Na partida contra o Corinthians, marcada para sábado, o treinador interino deve ser Pachequinho. O ex-jogador do Verdão atualmente é analista de desempenho do clube.

Outra solução caseira, no entanto, pode ser tomada pela diretoria. Um dos nomes especulados para o cargo é o do técnico do time Sub-23, Tcheco, que  assumiu a equipe profissional em uma situação parecida em 2013, após a saída de Péricles Chamusca. Ele comandou o time nas últimas três rodadas do Brasileirão e salvou o clube de mais um rebaixamento.

O dia do Coritiba não foi nada fácil para o torcedor e a própria diretoria. A primeira notícia triste foi a morte do ídolo e campeão brasileiro, Toby, na madrugada desta terça-feira. Em seguida, o Coritiba anunciou o afastamento do jogador Keirrison após ele reclamar em público dos salários atrasados e condicionar seu retorno à quitação dos débitos.


Leia também
Salário atrasado foi motivo para não jogar, diz Keirrison
Diretoria afasta Keirrison até o fim da gestão


Em meio à toda turbulência, o Coritiba enfrenta o Corinthians neste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Veja mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2015/11/ney-franco-e-demitido-do-coritiba-na-reta-final-do-brasileiro.html

Nenhum comentário: