quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Ponte Preta rescinde com Doriva e anuncia ida de técnico ao São Paulo


Treinador fica seduzido com oferta apresentada pelo Tricolor, se despede de elenco pontepretano e parte para a capital. Ex-volante deve ser anunciado logo no Morumbi



Por
Campinas e São Paulo


Doriva, técnico da Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/PontePress)Doriva substitui Juan Carlos Osorio 
(Foto: Fabio Leoni / PontePress)


Doriva será o novo técnico do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil e na reta final do Campeonato Brasileiro. O ex-volante rescindiu nesta quarta-feira à tarde o contrato que tinha com a Ponte Preta, se despediu do elenco em Campinas e rumou para a capital para discutir seu futuro com o novo clube.


LEIA MAIS: 
Retrospecto contra o Santos pesou a favor de Doriva no São Paulo


O clube do Morumbi, que tratou Doriva como um nome forte nos bastidores desde a oficialização da saída de Juan Carlos Osorio, não anunciou a contratação ainda, mas a própria Macaca, em seu site oficial, informou que o destino do técnico será mesmo o Tricolor. Leia abaixo a nota na íntegra.

– O técnico Doriva comunicou a direção da Ponte Preta na tarde desta quarta-feira (07), que está deixando o comando da equipe. O treinador aceitou o convite feito pelo São Paulo Futebol Clube e já se despediu do elenco alvinegro – informou a nota divulgada pela Ponte em site oficial.

Nota oficial Ponte Preta Doriva São Paulo (Foto: Reprodução / site oficial)
Nota oficial divulgada pela Ponte logo após a 
rescisão de contrato com o antigo treinador 
(Foto: Reprodução / site oficial)


A saída de Doriva foi o principal assunto da Ponte Preta no início da tarde desta quarta-feira. Segundo o gerente de futebol Gustavo Bueno, o técnico o procurou por volta das 13h com uma proposta oficial do São Paulo em mãos e disse que, para o atual estágio da carreira, o melhor a fazer era se transferir para o Morumbi.

Sem entrar nos méritos da decisão de Doriva, Bueno lamentou a saída, elogiou a postura do treinador enquanto comandou a Macaca e evitou polemizar sobre a investida tricolor em alguém empregado. Durante a busca da Ponte por um substituto, o auxiliar Felipe Moreira, integrante da comissão técnica fixa do clube, assume a equipe interinamente.

- O Doriva já veio com a decisão tomada. Ele tem história no São Paulo e me disse que não sairia se fosse qualquer outro clube. Nos pegou de surpresa, o grupo também sentiu muito a saída, mas é seguir o nosso caminho. Em nome da Ponte, eu agradeço ao Doriva pelos serviços prestados. Durante o período em que ficou aqui, foi um profissional muito sério e de caráter. É uma perda significativa, mas eu desejo sorte para ele nesse novo desafio. Faz parte do mercado. Seria hipocrisia da minha parte dizer que não acontece (clubes buscarem treinadores empregados). Recentemente o Eduardo Baptista deixou o Sport e foi para o Fluminense.


LEIA MAIS:


 Osorio agradece Ataíde e não cita Aidar em despedida do São Paulo


Doriva dirigiu a Ponte Preta em 15 jogos entre Campeoanto Brasileiro e Sul-Americana, com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas

Doriva foi ao centro de treinamento no Jardim Eulina, se despediu dos jogadores durante 30 minutos no vestiário (o que atrasou a entrevista coletiva prevista para 15h) e deixou Campinas sem falar com a imprensa. Ele passou menos de dois meses no comando da Macaca. Estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, em 13 de agosto, e se despediu no último dia 4, contra o Corinthians, um empate em 2 a 2. Seu contrato não tinha multa rescisória. O vínculo entre as partes tinha duração até dezembro, e existia a intenção da Ponte de segurá-lo para a próxima temporada.

No São Paulo, Doriva reencontrará José Eduardo Chimello, atual gerente de futebol tricolor. Os dois trabalharam na campanha do título paulista do Ituano, em 2014. O Tricolor será o quinto clube da carreira do técnico, que, além de Ituano e Ponte, também passou por Atlético-PR e Vasco (onde foi campeão carioca neste ano).

Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, o nome de Doriva era o sexto preferido da torcida são-paulina, com 6,32%. O favorito era Muricy Ramalho, desempregado desde que deixou o Morumbi em abril, com 28,95%.

O treinador tem a chance de voltar ao São Paulo, clube que o revelou para o futebol mundial. No Morumbi, conquistou uma Libertadores (1993), um Mundial (1993), uma Supercopa da Libertadores (1993) e duas vezes a Recopa Sul-Americana (1993 e 94). Depois de deixar o São Paulo, seguiu carreira com as camisas de XV de Piracicaba, Atlético-MG, Porto, Sampdoria, Celta de Vigo, Middlesbrough, Blackpool, América-SP e Mirassol, além da seleção brasileira.


doriva  SANTOS X ITUANO (Foto: Marcos Ribolli)
Doriva conquistou o título paulista de 2014 no 
comando do Ituano, ao derrotar o Santos nos 
pênaltis (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas
-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/noticia
/2015/10/doriva-rescinde-com-ponte-preta
-e-fica-livre-para-assumir-o-sao-paulo.html

Nenhum comentário: