quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Após empate, Dado mantém acesso como objetivo: "Estamos cascudos"


Resultado contra o Bahia deixa Alviceleste fora do G-4, mas ainda na cola do 4º colocado. Técnico bicolor espera recuperar atletas durante folga de 11 dias na tabela




Por
Belém


Dado Cavalcanti, técnico do Paysandu (Foto: Akira Onuma/O Liberal)Pausa de 11 dias ajudará Dado a recuperar jogadores no DM (Foto: Akira Onuma/O Liberal)


Jogando em casa, a missão do Paysandu na noite desta terça-feira era vencer o Bahia e voltar ao G-4. O clube baiano é adversário direto na briga pelo acesso, então o duelo era considerado o famoso “jogo de seis pontos”. Dentro de campo, porém, a partida não se desenvolveu como o planejado. O Papão foi pouco efetivo no ataque e voltou a mostrar problemas no setor de criação. Ainda houve a expulsão de Yago Pikachu no começo do segundo tempo, que dificultou ainda mais a busca pela vitória. Pelo contexto do jogo, o empate sem gols foi um resultado, de certa forma, comemorado por Dado Cavalcanti.

– O fator casa é importante. Nós não conseguimos a vitória hoje e nas condições que aconteceram a gente acaba meio que não lamentando tanto, já que passamos muito tempo com um a menos e a coisa poderia ter sido pior, porém nós temos sabedoria do que temos que fazer e nós vamos buscar. Quem sabe já na próxima rodada nós possamos voltar ao G-4 e, aí, buscar os pontos necessários fora de casa – frisou o técnico alviceleste.

Os nove desfalques para a partida forçaram Dado a mandar a campo uma zaga reserva, composta pelas 4ª e 5ª opções para o setor. Apesar da falta de ritmo, ambos não comprometeram e foram inclusive elogiados pelo treinador. Para a próxima partida, contra o Macaé, o principal problema deverá ser a lateral-direita, já que Pikachu e Luis Felipe terão que cumprir suspensão.

saiba mais

– Mesmo com a ausência de três zagueiros imediatos, os que jogaram deram conta demais, foram muito seguros o jogo inteiro. O Dão e o Pablo fizeram uma baita partida. Espero essa segurança também para a função de lateral, contra o Macaé – salientou.

Por conta dos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Série B terá pausa de onze dias. O tempo de descanso foi bastante comemorado por Dado Cavalcanti, que espera conseguir recuperar os jogadores que atualmente ocupam o departamento médico do clube.

– Nós teremos provavelmente o Leandro Cearense, que já jogou hoje 90 minutos; a possibilidade de contar com o Valdívia também é muito grande; o Everaldo já deve passar por um processo de transição. Então todo esse tempo é comemorado, pelo fato de a gente ter esses atletas em uma condição melhor. Os jogadores que jogaram hoje também vão ganhar seu tempo de descansar a musculatura e fazer um trabalho efetivo, para a gente voltar muito forte nesse jogo contra o Macaé – frisou.

Posso falar aqui para o nosso torcedor: se faltarem três vitórias nas três últimas rodadas, eu vou acreditar. (...) Nós estamos cascudos. Esse campeonato nos trouxe maturidade suficiente para encarar de igual para igual os adversários"
Dado Cavalcanti, técnico do Paysandu

O empate deixou o Papão ainda próximo da zona de acesso, já que Santa Cruz perdeu para o CRB. Apesar de ter desperdiçado a oportunidade de retornar ao G-4 nesta rodada, o técnico bicolor deposita confiança no time para a próxima rodada. O duelo contra o Macaé, que ocupa a parte inferior da tabela, é tratado como pontual para as pretensões do Paysandu pelo acesso.

– Esse é o jogo, que pode inclusive nos levar novamente ao G-4, dependendo dos resultados. Então, que bom que nós temos essa semana para recuperar os nossos atletas, alguns lesionados. Vamos para a disputa. Nós temos um jogo bom para se reabilitar dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, para quem sabe voltar ao G-4 para não sair mais. Posso falar aqui para o nosso torcedor: se faltarem três vitórias nas três últimas rodadas, eu vou acreditar, porque quem já a nossa tabela sabe que nós teremos muitas dificuldades, dois confrontos diretos jogando fora de casa, contra América-MG e Sampaio Corrêa, mas já nos demos muito bem em jogos como esses. Ganhamos o Botafogo fora, do Santa Cruz, fizemos uma baita partida contra o Vitória que infelizmente não vencemos, porém nós estamos cascudos. Esse campeonato nos trouxe maturidade suficiente para encarar de igual para igual os adversários – finalizou Dado Cavalcanti.


FONTE:

Nenhum comentário: