Técnico deixa a Ponte Preta e acerta com o Tricolor. Ele chega com a missão de levar o time à Libertadores de 2016. Equipe está na semifinal da Copa do Brasil
Doriva participa do "Bem, Amigos!"
(Foto: Marcos Guerra)
(Foto: Marcos Guerra)
O clube do Morumbi informa que Doriva assinou contrato até dezembro de 2016. O novo técnico já comanda o treinamento na manhã desta quinta.
LEIA MAIS: Retrospecto contra o Santos pesou a favor de Doriva no São Paulo
No São Paulo, Doriva reencontrará José Eduardo Chimello, atual gerente de futebol tricolor. Os dois trabalharam na campanha do título paulista do Ituano, em 2014. O Tricolor será o quinto clube da carreira do técnico, que, além de Ituano e Ponte, também passou por Atlético-PR e Vasco (onde foi campeão carioca neste ano).
Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, o nome de Doriva era o sexto preferido da torcida são-paulina, com 6,9%. O favorito era Muricy Ramalho, desempregado desde que deixou o Morumbi em abril, com 28,95%. Os outros eram Cuca (20,93%), Aguirre (12,98%), Milton Cruz (9,14%), Luxemburgo (8,95%), Milton Mendes (6,17%), José Peseiro (3,47%) e Autuori (2,68%)
O treinador tem a chance de voltar ao São Paulo, clube que o revelou para o futebol mundial. No Morumbi, conquistou um Mundial (1993), uma Supercopa da Libertadores (1993) e duas vezes a Recopa Sul-Americana (1993 e 94). Depois de deixar o São Paulo, seguiu carreira com as camisas de XV de Piracicaba, Atlético-MG, Porto, Sampdoria, Celta de Vigo, Middlesbrough, Blackpool, América-SP e Mirassol, além da seleção brasileira.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/10/sao-paulo-confirma-contratacao-de-doriva-para-o-lugar-de-osorio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário