quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Após empate com o Paysandu, Bahia demite o treinador Sérgio Soares


Técnico é demitido ainda no vestiário do estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Charles Fabian assume treino desta quarta-feira e diretoria se reúne no fim da manhã




Por
Salvador

sérgio soares bahia (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Sérgio Soares deixa o Bahia após dez meses de trabalho (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Três dias depois de o presidente Marcelo Sant’Ana sentar ao lado do técnico Sérgio Soares e garantir a continuidade dele no comando do Bahia - com o elogio ao trabalho feito ao longo da temporada - tudo mudou. Após o empate com o Paysandu, na noite desta terça-feira, o treinador foi demitido do comando técnico do time baiano.

O diretor de futebol, Alexandre Faria, concedeu entrevista coletiva logo após a partida e explicou a decisão. O dirigente elogiou o trabalho desenvolvido por Sérgio Soares nos dez meses em que esteve à frente do time, a reformulação que foi feita, e justificou a saída como necessária após as apresentações abaixo das expectativas no segundo turno da Série B.

- A gente comunica que o Sérgio Soares não é mais o treinador do Bahia. Agradeço bastante o trabalho dele nesses dez meses. Implantou uma reformulação importante. Mudou o sistema de jogo do Bahia. Conquistou o título baiano, colocou o Bahia na ponta das competições disputadas. 

Agradeço o Sérgio e desejo sorte na carreira. (...) As avaliações são feitas diariamente. É fato que no segundo turno a equipe não vem jogando bem. Tivemos alguns momentos, mas não repetimos as atuações do primeiros semestre e do primeiro turno [da Série B]. Entendemos que temos que mudar a forma de jogar, mudar peças. A mudança de treinador é necessária, apesar de ser algo que a gente não gosta, que a diretoria entende que não é o melhor caminho - disse.

Alexandre Faria afirmou ainda que a diretoria não errou ao manter Sérgio Soares até a partida contra o Paysandu, apesar da torcida pedir a saída do técnico desde o início do segundo turno.

Sérgio Soares; Bahia (Foto: Thiago Pereira)
Sérgio Soares foi contratado no início da 
temporada e ficou dez meses no Bahia 
(Foto: Thiago Pereira)


- Não acho que errou. O trabalho vinha sendo bem feito. O grupo acreditava. Vieram reforços. A gente deu azar em algumas situações, como perder o Roger por uma doença. O Gustavo se machucou com dez minutos de partida. A gente entendeu que precisava fazer a mudança. O momento é suficiente para voltar ao G-4. Temos a mesma pontuação do quarto e temos oito jogos pela frente - pontuou.

Com a demissão de Sérgio Soares, o auxiliar técnico Charles Fabian assume os treinos da equipe principal. Segundo Alexandre Faria, a diretoria do Bahia se reúne na manhã desta quarta-feira para decidir quem será o escolhido para assumir a equipe nas últimas rodadas da Série B. O novo treinador terá 11 dias para definir o time que encara o Oeste no dia 17 deste mês, em São Paulo, pela 31ª rodada da Série B.

- Amanhã o Charles dá o treino. Vamos voltar para Salvador agora de madrugada. Temos reunião amanhã no fim da manhã com o presidente Marcelo San’tana, o sub-presidente Pedro Henriques e o gerente de futebol, Éder Ferrari - declarou.


O clube confirmou a demissão através de nota oficial no site. Confira a nota abaixo:

Em 62 partidas no ano sob seu comando, o time venceu 29, empatou 20 e perdeu 13 vezes.
A Diretoria azul, vermelha e branca agradece os serviços prestados pelo treinador, com destaque para a primeira metade da temporada, com o título baiano e a final da Copa do Nordeste.
Porém, optou pelo desligamento do profissional em função da queda de rendimento da equipe nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a sexta colocação.
O auxiliar Charles Fabian dirigirá o treino desta quarta-feira (7) na condição de técnico interino e, após a chegada da delegação, a Diretoria se reunirá para falar sobre o assunto.


FILME REPETIDO

Na temporada passada, Sérgio Soares também foi demitido durante a Série B, após um bom primeiro semestre pelo Ceará, com título estadual e segunda colocação na Copa do Nordeste. Em 2014, o treinador saiu do Vovô na 31ª rodada da Série B, após uma derrota para o Icasa, que foi rebaixado. 
Sérgio Soares comandou o Bahia em 61 jogos, entre Série B, Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Foram 29 triunfos, 20 empates e 13 derrotas, aproveitamento de 58%. Com o técnico à frente do time, foram marcados 100 gols, com 66 sofridos.


FONTE:

Nenhum comentário: