quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Paraná e Oeste empatam, seguem iguais e como "turistas" na Série B


Campeonato Brasileiro Série B 2015  -  30ª RODADA


Resultado de 1 a 1 no duelo disputado na Vila Capanema deixa equipes empatadas em pontos, sem chances de brigar pelo acesso, mas tranquilas em relação à degola




Por
Curitiba


Paraná x Oeste, Série B (Foto: Reprodução / Premiere)Jogadores de Oeste e Paraná na partida disputada na Vila Capanema (Foto: Reprodução / Premiere)


Paraná e Oeste entraram em campo na noite desta terça-feira com campanhas idênticas, iguais em pontos e objetivos bem parecidos, de afastar de vez algum risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao final do jogo, válido pela 30ª rodada da competição e disputado no estádio da Vila Capanema, em Curitiba, o placar de 1 a 1 deixou tudo como antes.

Melhor para o time de Itápolis que, jogando fora de casa, conseguiu manter sua excelente série invicta no torneio – agora são oito jogos – e um tabu de nunca ter perdido para o Paraná na história da Série B: em seis confrontos pela segundona nacional, foram três empates e três vitórias do Rubrão.
Com o resultado, Paraná e Oeste foram a 38 pontos e mantiveram-se na 13ª e 14ª colocações, respectivamente – os paranaenses ficam à frente pelo critério do número de vitórias (10 a 9). Com chances remotas de pensar no acesso – os times estão 10 pontos atrás do último colocado do G-4 –, as equipes também estão sossegadas em relação à zona da degola, região da tabela da qual estão distantes 12 pontos.


Saiba mais
Confira todos os lances no Tempo Real e outros detalhes do jogo
Classificação e tabela completa da Série B



Paraná e Oeste ganham um descanso, por conta das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, e só voltam a campo no final da próxima semana. No dia 16 (sexta), às 21h30, o Paraná vai a Salvador para enfrentar o Vitória, na Arena Fonte Nova. No dia seguinte, 17, às 16h30, o Oeste recebe o Bahia no estádio José Liberatti, em Osasco, cidade onde o time de Itápolis manda seus jogos nesta temporada.


O jogo

O Paraná começou a partida exercendo seu papel de dono da casa e dominando a posse de bola em praticamente toda a primeira etapa. Na maior parte do tempo, porém, apenas cercou o Oeste, que teve quase nenhuma iniciativa ofensiva e sequer incomodou o goleiro Felipe Alves.

Paraná x Oeste, Série B (Foto: Reprodução / Premiere)Paraná foi melhor no primeiro tempo, mas Oeste dominou a 2ª etapa (Foto: Reprodução / Premiere)


Sem eficiência nos minutos iniciais, o Paraná só chegou com perigo real uma vez, aos 9 minutos, quando Éder foi bem lançado por Rafael Costa na direita e tocou por cobertura na saída do goleiro Leandro Santos. A bola saiu fraca e o zagueiro Daniel Gigante salvou o Rubrão antes que ela entrasse.

Éder, pela direita, continuou sendo a melhor opção ofensiva dos paranistas e, aos 37 minutos, invadiu a área para chutar com perigo. No lance seguinte, mas pela esquerda, Rafael Carioca avançou desde o meio-campo, deu um drible da vaca no defensor do Oeste, invadiu a área e chutou forte para abrir o placar para os donos da casa. 

No segundo tempo, o técnico Roberto Cavalo promoveu duas alterações para deixar o Oeste mais ofensivo e colocou em campo o meia Wangler e o atacante Rafael Martins. A mexida surtiu efeito e o Rubrão começou a visitar a área do Paraná com mais frequência.

Sem conseguir furar a defensiva do Paraná, o Rubrão precisou contar com um lance de individualidade para chegar ao empate: aos 25 minutos, o meia Renan Mota recebeu na área, foi passando pelos zagueiros até ficar cara a cara com o goleiro Felipe Alves para tocar com calma e empatar a partida. Depois do gol, o Oeste seguiu pressionando o Paraná, mas não teve forças para a virada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/parana-e-oeste-empatam-seguem-iguais-e-como-turistas-na-serie-b.html

Nenhum comentário: